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Por conta da alta procura que esse tipo de serviço tem pela clientela, metade dos estabelecimentos que vendem comida já atuam na modalidade delivery, segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae e divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
Dentro desse contexto, observa-se que abrir um delivery de massas pode ser uma boa alternativa para quem deseja empreender ou potencializar os lucros do seu restaurante. Porém, antes disso, é preciso levar em consideração alguns fatores.
A seguir, veja 4 informações que você precisa saber sobre delivery de massas e garanta que o seu negócio seja um grande sucesso!
1. Tipo de embalagem
Ao escolher uma embalagem para o delivery de massas, diversos fatores precisam ser considerados. O primeiro deles é a perda de calor, pois a embalagem precisa ficar em um recipiente quentinho, que não permita que a comida esteja fria quando for entregue ao cliente.
Também é preciso pensar na resistência, de modo que a embalagem não pode rasgar facilmente e nem se danificar durante o transporte até o local de entrega. Além disso, deve-se ter cuidado para que vazamentos não ocorram ou a massa fique revirada no decorrer da tele entrega.
Leia mais: Confira 4 passos para montar um delivery de sucesso para o seu restaurante
2. Divulgação do negócio
Ao abrir um delivery de massas, é preciso já deixar estruturado um plano de marketing para divulgar o negócio. Para isso é necessário fazer uma extensa pesquisa de perfil de público que se deseja atingir.
Conhecendo bem o público, você saberá quais são as melhores maneiras para chegar até ele. Você pode fazer campanhas em mídias locais (como jornais e emissoras de rádio), apostar no marketing de conteúdo, distribuir panfletos em vias públicas etc.
3. Presença nas redes sociais
Ainda falando sobre o marketing, não podemos deixar de citar as redes sociais, que hoje em dia são imprescindíveis para qualquer negócio. No entanto, não basta criar perfis no Facebook e no Instagram para o seu delivery de massas.
É preciso usar as redes sociais com estratégia. Você pode fazer posts promocionais, mostrar como é o preparo dos alimentos com a ferramenta stories, trazer dicas úteis para os seus seguidores, entre outros.
Leia mais: Saiba como funciona o custo de um aplicativo delivery para o seu restaurante
Também é importante destacar que o alcance orgânico das redes sociais é cada vez mais limitado. Desse modo, convém reservar uma verba para fazer posts patrocinados a fim de alcançar mais pessoas.
4. Contratação de bons profissionais
De nada adianta ter uma boa embalagem e fazer uma divulgação adequado do seu negócio se você não contar com uma boa equipe de profissionais. Por isso, invista na contratação de pessoas de confiança e que tenham experiência com cozinha para o preparo das massas.
Outro profissional que é muito importante para esse tipo de negócio é o motoboy, que precisa ter muitos cuidados e expertise para fazer as entregas de forma rápida e eficiente.
Leia mais: Confira as vantagens e desvantagens de aplicativos de delivery do tipo marketplace
Essas são algumas dicas para quem deseja obter êxito com um delivery de massas. Conhecer esses itens, portanto, é muito importante para o sucesso do seu negócio. Além disso, também é relevante ter boas parcerias para o delivery.
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