É muito importante acompanhar as novidades, tendências e inovações do mercado gastronômico, pois é muito concorrido e você precisa destacar o seu estabelecimento. Para isso, as promoções são a melhor opção.

Afinal, promoções e descontos servem de incentivo para que os seus clientes tenham mais motivação para consumir no seu restaurante.

Neste post, iremos te mostrar algumas promoções que você pode implementar no seu negócio. Boa leitura!

1. Faça tele entrega grátis

Uma boa iniciativa é não cobrar taxas de entrega no seu delivery. Será um diferencial do seu restaurante e incentivará o público a consumir.

Porém, tome cuidado com as áreas de entrega em que a taxa não é cobrada, pois você pode ter prejuízos. Para evitar isso, limite a área em que o delivery não é cobrado, informando nos anúncios da promoção, pois nunca se sabe se alguém irá fazer o pedido em cidades vizinhas ou bairros distantes.

Leia mais: Confira 3 dicas para criar um planejamento financeiro eficiente para o seu delivery

2. Crie a oferta do dia

Para lançar novidades todos os dias no seu estabelecimento, você pode criar ofertas do dia. Essas ofertas seriam descontos em pratos específicos em dias específicos da semana.

Assim, será possível ter um prato exclusivo por dia, de modo que as pessoas provem diferentes sabores e conheçam opções que vão além daquelas que elas costumam sempre pedir.

Leia mais: Confira 4 motivos que te farão ter um programa de fidelidade no seu restaurante

3. Ofereça descontos para pedidos no aplicativo

Criar promoções no próprio aplicativo de entrega também ajuda a atrair clientes, principalmente aqueles que costumam usar a internet para solicitar os pratos que desejam consumir.

Você pode estar sempre gerenciado o seu aplicativo e, dessa forma, os preços podem ser alterados diariamente e avisos sobre a promoção acrescentados no layout, para que todos os clientes saibam das novidades e corram em busca das ofertas.

4. Faça pratos combinados

Uma boa dica também é oferecer pratos combinados, os famosos “combos”. Nesse caso, você pode fazer uma promoção em que a pessoa compra um combo e pode ganhar um produto do estabelecimento, de forma gratuita ou com um valor mais acessível.

É uma promoção que não gera muitos custos para os restaurantes, pois a cozinha acaba aproveitando a comissão e os insumos para a preparação. Para os clientes isso também é vantajoso, pois duas pessoas podem jantar e pagar pelo preço de uma ou, então, optar por sobremesa grátis, por exemplo.

Leia mais: Confira como aplicar uma pesquisa de satisfação do cliente

O que achou das nossas dicas? Colocando-as em prática, temos a certeza de que aumentará suas vendas e a lucratividade do seu negócio em dias sazonais.


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