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Quando pensamos em delivery, agilidade, habilidade, rapidez e qualidade são características que devem estar juntos a esse pensamento. Mas será que é possível ter um delivery perfeito?
Atingir a perfeição é algo quase impossível, mas nada te impede de tentar chegar perto disso, não é mesmo!? Uma grande dica é treinar a sua equipe para que o seu delivery chegue o mais perto possível da perfeição.
Com isso, neste post vamos mostrar como o treinamento da sua equipe irá influenciar no sucesso do seu delivery. Boa leitura!
O que é treinamento e quais seus principais tipos?
O treinamento consiste em exercer práticas e desafios para a sua equipe, para reforçar a competência e qualificar o seus funcionários diante de uma experiência nova.
Na prática, os tipos de treinamentos variam muito. Alguns são internos (in company) e outros externos (out company). Há variações também em termos de participação, se em tempo real (síncrono) ou não (assíncrono).
Classificação do treinamento
Há duas formas de classificar o treinamento da equipe: técnica ou comportamental.
- treinamentos técnicos: focam no desenvolvimento de competências técnicas, como usar um novo software logístico ou sistema de atendimento ao cliente;
- treinamento comportamental: ligado às habilidades mais flexíveis, por exemplo, a comunicação, a negociação ou o relacionamento com colegas de trabalho.
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Como o treinamento de equipe influencia no sucesso do delivery?
O treinamento da sua equipe pode melhorar no delivery do seu negócio, pois, ao capacitar e qualificar os seus funcionários, você evita que erros possam ser cometidos e melhora o atendimento ao cliente.
Veja alguns benefícios do treinamento de equipe para o delivery:
Maior alinhamento das equipes
Alinhamento das equipes significa que todos os talentos devem saber o que deve ser feito e como, seguindo a mesma direção ao longo do expediente. E, nesse aspecto, o treinamento ajuda muito.
Valorização dos profissionais
Atualmente, é comum que os funcionários se sintam desvalorizados nas empresas em que prestam serviços. Isso pode gerar problemas tanto para o seu negócio, quanto para o seu funcionário. sendo assim, busque valorizar o profissional, faça com que ele se sinta acolhido e “abraçado” pela sua empresa.
Dessa forma, todo trabalho renderá mais e fará com que o ambiente fique mais leve e descontraído.
Aumento da produtividade no trabalho
Uma empresa produtiva possui uma equipe que consegue produzir com qualidade e quantidades que demandam de muito esforço e dedicação. Mas, para que isso seja possível, o treinamento é essencial para que prepare os profissionais para fazerem o máximo com os recursos disponíveis, como tempo e insumos.
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Redução de erros, problemas e conflitos
Um treinamento de qualidade da sua equipe, com certeza fará com que erros e problemas sejam evitados no seu negócio.
Apesar de serem imprevisíveis, os erros podem acontecer, mas com uma equipe treinada, a solução pode ser encontrada de maneira rápida e prática.
Bons treinamentos observam erros, encontram soluções e padronizam as boas práticas. Assim, o delivery dá um importante passo em melhoria contínua.
Melhor atendimento aos clientes
No delivery, não há muita interação física com o cliente, mas é muito importante que o seu atendimento seja impecável.
Com um bom atendimento, você consegue conquistar mais clientes, pois isso é muito comentado no mercado e, também, fideliza aqueles que já conhecem o seu produto.
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Equipes bem treinadas compreendem melhor as necessidades dos clientes e sabem como agir ao longo de todo o atendimento, evitando gafes ou equívocos. Isso promove um melhor relacionamento entre empresa e consumidor, entre muitos outros benefícios.
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