Quando pensamos em delivery, agilidade, habilidade, rapidez e qualidade são características que devem estar juntos a esse pensamento. Mas será que é possível ter um delivery perfeito?

Atingir a perfeição é algo quase impossível, mas nada te impede de tentar chegar perto disso, não é mesmo!? Uma grande dica é treinar a sua equipe para que o seu delivery chegue o mais perto possível da perfeição.

Com isso, neste post vamos mostrar como o treinamento da sua equipe irá influenciar no sucesso do seu delivery. Boa leitura!

O que é treinamento e quais seus principais tipos?

O treinamento consiste em exercer práticas e desafios para a sua equipe, para reforçar a competência e qualificar o seus funcionários diante de uma experiência nova.

Na prática, os tipos de treinamentos variam muito. Alguns são internos (in company) e outros externos (out company). Há variações também em termos de participação, se em tempo real (síncrono) ou não (assíncrono).

Classificação do treinamento

Há duas formas de classificar o treinamento da equipe: técnica ou comportamental.

  • treinamentos técnicos: focam no desenvolvimento de competências técnicas, como usar um novo software logístico ou sistema de atendimento ao cliente;
  • treinamento comportamental: ligado às habilidades mais flexíveis, por exemplo, a comunicação, a negociação ou o relacionamento com colegas de trabalho.

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Como o treinamento de equipe influencia no sucesso do delivery?

O treinamento da sua equipe pode melhorar no delivery do seu negócio, pois, ao capacitar e qualificar os seus funcionários, você evita que erros possam ser cometidos e melhora o atendimento ao cliente.

Veja alguns benefícios do treinamento de equipe para o delivery:

Maior alinhamento das equipes

Alinhamento das equipes significa que todos os talentos devem saber o que deve ser feito e como, seguindo a mesma direção ao longo do expediente. E, nesse aspecto, o treinamento ajuda muito.

Valorização dos profissionais

Atualmente, é comum que os funcionários se sintam desvalorizados nas empresas em que prestam serviços. Isso pode gerar problemas tanto para o seu negócio, quanto para o seu funcionário. sendo assim, busque valorizar o profissional, faça com que ele se sinta acolhido e “abraçado” pela sua empresa.

Dessa forma, todo trabalho renderá mais e fará com que o ambiente fique mais leve e descontraído.

Aumento da produtividade no trabalho

Uma empresa produtiva possui uma equipe que consegue produzir com qualidade e quantidades que demandam de muito esforço e dedicação. Mas, para que isso seja possível, o treinamento é essencial para que prepare os profissionais para fazerem o máximo com os recursos disponíveis, como tempo e insumos.

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Redução de erros, problemas e conflitos

Um treinamento de qualidade da sua equipe, com certeza fará com que erros e problemas sejam evitados no seu negócio.

Apesar de serem imprevisíveis, os erros podem acontecer, mas com uma equipe treinada, a solução pode ser encontrada de maneira rápida e prática.

Bons treinamentos observam erros, encontram soluções e padronizam as boas práticas. Assim, o delivery dá um importante passo em melhoria contínua.

Melhor atendimento aos clientes

No delivery, não há muita interação física com o cliente, mas é muito importante que o seu atendimento seja impecável.

Com um bom atendimento, você consegue conquistar mais clientes, pois isso é muito comentado no mercado e, também, fideliza aqueles que já conhecem o seu produto.

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Equipes bem treinadas compreendem melhor as necessidades dos clientes e sabem como agir ao longo de todo o atendimento, evitando gafes ou equívocos. Isso promove um melhor relacionamento entre empresa e consumidor, entre muitos outros benefícios.


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