Para os empreendedores que iniciam suas atividades no ramo de energia solar, definir a comunicação e divulgação do seu negócio é um dos pontos-chave para atrair clientes.
O setor de energia solar tem apresentado um crescimento exponencial nos últimos 9 anos, e muito se deve à popularização da tecnologia e seus benefícios, cada dia mais evidentes para os brasileiros.
Fica a dica para os 3 desejos de um potencial cliente solar: economia, facilidade de pagamento e sustentabilidade.
Promovendo o marketing sustentável de energia verde
Nos últimos anos, você já deve ter percebido uma tendência, não apenas nacional, mas também internacional, de um consumo mais consciente. E seu próprio produto garante o uso sustentável da eletricidade.
Você adota essa abordagem como uma empresa institucionalmente sustentável e oferece uma oportunidade para residências e empresas mais sintonizadas com a proteção ambiental.
Quer evidências de uma tendência nacional para escolhas mais sustentáveis? A pesquisa revelou um ranking de preferências dos consumidores no Brasil.
Entre os 10 maiores desejos dos brasileiros, 7 seguem a linha da sustentabilidade e do consumo mais consciente. E no ranking estão desejos como “reduzir o impacto da produção de energia” assim como “água limpa, conservação de recursos”. No geral, 68% já ouviram falar em sustentabilidade.
E, por fim, o que influencia significativamente a intenção de compra dos consumidores é a proteção ambiental, que aparece entre os 3 principais motivos que aumentariam significativamente a influência de compra.
Imagine o que você pode adicionar ao seu anúncio solar. Apoiando a produção e consumo de energia verde e garantindo economia para o bolso de seus clientes.
Uma empresa moderna, sustentável e com benefícios reais para seus clientes.
Publicidade voltada para a energia solar como economia de custos energéticos
Trata-se de economias reais. Concreto, já na próxima conta do cliente.
Essa é uma forte motivação para a maioria dos brasileiros que, mesmo tomando medidas de economia de energia em casa, ainda acabam pagando valores irrisórios na conta de luz no final do mês.
No mês em que seu futuro cliente pagou R$ 300,00 pela energia, nos meses seguintes poderá pagar em torno de R$ 30,00.
E para quem ainda questiona o custo de instalação, a conta fecha com saldo mais que positivo. São mais de 25 anos de poupança com um investimento que se paga em cerca de 3 anos.
Você já ouviu falar que “a energia solar é para os ricos”?
Como enfrentar esse conceito é fácil: Quem compra um carro também é rico? Mas não se preocupe, obviamente essa não é a abordagem que recomendamos aos seus clientes.
No entanto, a lógica pode ser a mesma por trás do fechamento do negócio. Todo mundo que compra um carro geralmente o financia. As principais campanhas automotivas focam a comunicação na oportunidade de pagamento e nas taxas de juros.
Graças às iniciativas de financiamento bancário, a posse de carros no Brasil tornou-se comum e acessível para todos.
Explore as infinitas opções de financiamento oferecidas pelas linhas de crédito de praticamente todos os bancos do Brasil. E as chances de financiamento já incluem PF e PJ. Deixe claro em suas comunicações o quanto pode ser mais fácil obter um sistema solar.
Leia também: Russel Serviços: como trabalhamos?
Russel Serviços te oferece um curso de Vendedor de Energia Solar e ganhe renda extra
A Russel Serviços não para, e segue trazendo novidades para você. Após a maior plataforma de mão de obra do Brasil, o Russel Vagas, a empresa apresenta os cursos online com certificado, que podem te trazer uma renda extra, e quem sabe entrar no nosso banco de talentos e conseguir se colocar no mercado de trabalho. Uma das opções mais atraentes é o curso de vendedor de energia solar.
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Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.
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