- Home
- Bares e Restaurantes
- Veja 4 passos para reduzir os ...
Para que donos e proprietários de restaurantes alcancem uma diminuição efetiva dos gastos de seus estabelecimento, não basta apenas cortar despesas com insumos ou com a sua equipe.
Para que os custos sejam analisados e reduzidos de forma correta, é necessário estabelecer uma nova cultura organizacional, investir na otimização de processos e atuar de maneira preventiva. Mas esses são apenas alguns pontos que podem ajudar na redução.
Neste post, listamos 4 passos para que você consiga reduzir os custos do seu restaurante com sucesso. Boa leitura!
1. Invista em tecnologia!
Investir em softwares e tecnologias são formas de ajudar a ter um controle melhor de estoque, clareza sobre quais são os pratos mais rentáveis, auxiliar no atendimento com seus clientes e conseguir as informações estratégicas e essenciais em tempo real, deixando de lado as falhas humanas.
Leia mais: Conheça 3 hábitos que irão garantir o sucesso do seu restaurante
2. Evite desperdícios
Apesar de ter a tecnologia como sua aliada, você precisa saber o que fazer com as informações que ela te passa quando deseja reduzir os custos do restaurante.
Sendo assim, não deixe de analisar cada dado extraído dos sistemas, conheça a sua demanda de consumo, o volume de vendas e seja assertivo na manutenção do seu estoque para evitar ao máximo o descarte de insumos.
Leia mais: Conheça os segredos que aumentarão o lucro do seu restaurante
Não se esqueça de fazer um trabalho forte de conscientização da equipe sobre a gravidade do desperdício de alimentos, pois não basta apenas controlar o que está sendo desperdiçado, é necessário que toda a sua equipe evite o desperdício. Assim, você pode oferecer workshops e palestras sobre sustentabilidade e práticas ecológicas, e mostrar como as atitudes dispendiosas afetam diretamente a saúde financeira e imagem do estabelecimento.
3. Faça a manutenção preventiva de seus equipamentos
Restaurantes são cheios de equipamentos que necessitam de manutenção. Equipamentos como fogões, freezers e geladeiras, quando usados com frequência, sofrem uma deterioração natural. Como são aparelhos caros, a recomendação é não esperar que eles quebrem para consertá-los!
Afinal, sai muito mais barato trocar uma peça ou outra, a cada semestre, do que ter que comprar um equipamento novo.
Leia mais: Confira 7 dicas para atrair mais clientes para o seu restaurante
4. Tenha um aplicativo próprio de delivery
Apesar de possuir um investimento inicial maior, possuir um aplicativo próprio de delivery sairá mais em conta do que utilizar os aplicativos marketplaces. Estes cobram até 15% de taxa por cada pedido e, assim, em médio prazo, essa opção não se mostra tão vantajosa.
Ter um sistema próprio já fica mais econômico do que um aplicativo de terceiro. Além disso, você pode personalizá-lo e ter informações mais estratégicas sobre o seu negócio.
Garantindo serviço rápido e de qualidade, a Russel Serviços possui os melhores profissionais. Aqui, você terceiriza qualquer mão de obra operacional em apenas 48h.
Veja nossa lista de profissionais das áreas de Bares e Restaurantes clicando aqui.
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br.
Republished by Blog Post Promoter
bares e restaurantes custo restaurante dicas bares e restaurantes diminuir custos no restaurante financeiro restaurantes setor gastronômico