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Mesmo neste período você ainda se questiona por que deve ter um atendimento delivery? E ainda, se o custo benefício deste serviço compensa?
Pedir comida a domicílio já é um hábito do brasileiro, que está sendo reforçado pela quarentena e regras de atendimento dos food services. Sendo assim o atendimento delivery é uma tendência que não vai parar de crescer no país tão cedo.
Se você oferece serviços de alimentação e ainda não tem o serviço delivery é bom ler este artigo.
Nós separamos alguns motivos que vão te ajudar a compreender a importância deste serviço na atualidade.
O que é delivery?
Delivery é uma palavra da língua inglesa que se traduz em português para entrega, isso nem sempre é de conhecimento de todos.
Os serviços de entregas, até um bom tempo atrás, era prioridade dos correios, transportadoras e alguns profissionais liberais. Isso restringia alguns produtos.
Com avanço tecnológico essas coisas foram mudando e hoje os serviços de entrega beneficiam vários ramos de atividades diversas.
Além disso, com a expansão da internet em banda larga e a vinda dos smartphones, agora é possível fazer compras de quase tudo que precisamos sem sair de casa.
Os restaurantes, lanchonetes e pizzarias não ficaram de fora desta, até porque é mais cômodo aos clientes receberem seus pedidos quentinhos no conforto do lar. Sobretudo na realidade que estamos vivendo.
À primeira vista, essa ideia vem agradando muito o consumidor brasileiro que cada vez mais usa o serviço de entrega dos restaurantes e afins.
Atualmente boa parte dos comerciantes oferecem o delivery. E essa está sendo vista como uma forma estratégica de atingir mais clientes e aumentar seus ganhos.
Leia mais: Confira 5 dicas práticas para ter um restaurante de sucesso
Como funciona o atendimento Delivery?
O serviço de entrega funciona a partir do momento que cliente entra em contato com o estabelecimento, faz seu pedido e o recebe em sua casa. Na entrega ele faz o pagamento que pode ser em dinheiro, cartão e alguns casos até em cheque.
O estabelecimento pode receber o pedido através do telefone, aplicativos com o iFood, e-mail, chat e pelo WhatsApp, ou mesmo outra forma de comunicação.
Portanto em tempos “normais”, é possível até passar pelo restaurante na hora do almoço e já agendar a entrega do jantar. Simples e fácil assim.
Quem usa os serviços delivery?
Toda e qualquer pessoa pode usar o seu atendimento. O serviço delivery é uma forma também de abrir oportunidade de atendimento para quem ainda não o conhece.
O atendimento delivery já caiu nas graças de muitas pessoas e hoje é difícil encontrar alguém que não faça uso dele para alguma coisa.
Para o consumidor ele representa agilidade, comodidade, economia, alívio para os dias de confinamento durante a pandemia e o mais importante, segurança. Portanto nada de deixar essa oportunidade de crescimento passar.
Importante!
Atualmente, a razão que mais deve te motivar a incluir o atendimento delivery no seu food service recai sobre as regras de restrições pelas quais estamos vivendo.
Não iniciou um? Então comece a investir agora mesmo no serviço de entrega.
Continue a leitura e entenda as razões para investir no atendimento delivery!
1 – Aumento no faturamento
Antes de tudo, se você observar, hoje as pessoas buscam ocupar todas as suas horas do dia com alguma atividade, e isso pode ser uma boa alternativa pra você, pois o tempo delas está curto.
Eventualmente, verificamos que nem todos tem tempo disponível para fazer suas refeições, ainda mais nem para preparar aquela comida bem elaborada. Então é aí que entra seu serviço de delivery.
Analogamente, além dos clientes que normalmente você atende em seu estabelecimento em períodos normais sem restrições, você pode atender também os clientes que estão em casa ou no trabalho. Isso faz com que sua clientela aumente e o faturamento também.
2 – Manter a meta
Antecipadamente, todo comércio tem que ter uma meta de venda para se manter e quem não faz isso pode ter problemas financeiros, por isso é preciso correr atrás.
Então, com o serviço delivery, você poderá continuar vendendo mesmo em dias que são decretados o fechamento de estabelecimentos com atendimento presencial. Dessa forma, você será capaz de atingir as suas metas.
Lembre-se:
Dias mais frios em tempos comuns, tendem a fazer com que as vendas presenciais também caiam, atrapalhando na hora de bater a meta. Então nesse caso, o delivery é indispensável.
Leia mais: Conheça os meios de pagamento inovadores para inserir no seu restaurante
3 – Atendimento
Tolerância no atendimento
Quando o cliente vai até seu estabelecimento a ideia é que ele vai chegar, pedir e logo será atendido. Mas e se houver muitos pedidos antes?
Nesse sentido, com certeza haverá um tempo de espera maior que o habitual e isso deixará seu cliente insatisfeito. Pois ele quer agilidade, afinal, ninguém sai de casa para jantar com o pensamento de que seu pedido vai demorar a ponto dele perder a paciência, por isso esses atrasos causam muita insatisfação.
Já no atendimento delivery, você estabelece o prazo de entrega, justifica a quantidade de pedidos que estão na frente, o tempo de transporte e ainda, possíveis eventualidades. Enfim, isso faz com que seu cliente tenha mais tolerância e não fique com má impressão do serviços prestados.
Atendimento personalizado
Otimize o controle no seu delivery tendo um sistema para delivery que permita o cadastro dos seus clientes.
Com o cadastro de clientes, você oferecerá um atendimento mais personalizado.
Por exemplo, o cliente liga para fazer seu pedido e já é atendido pelo próprio nome ou até mesmo recebe uma felicitação no seu aniversário. Essas são pequenas atitudes que podem contribuir muito para a fidelização deles.
Além do atendimento personalizado, você como gestor terá maior controle com o cadastro de clientes, como:
- O extrato por cliente: podendo verificar todos os financeiros recebidos de cada cliente de forma detalhada.
- Ticket médio: Você terá maior conhecimento de seus clientes e principalmente qual o consumo médio de cada um.
- Histórico de pedidos: com o histórico de pedidos você tem a possibilidade de duplicar o pedido ou mesmo alterar, sendo que você tem conhecimento das preferências de seus clientes.
Um sistema que contenha cadastro de clientes pode ser o que falta no seu negócio. Que tal conhecer o Sischef? Nele você pode cadastrar todos os clientes, fornecedores e funcionários, além de outras funcionalidades importantes para o seu delivery.
4 – Economia
Um restaurante com o atendimento delivery não precisa necessariamente se preocupar com grandes espaços para estacionamento, área de fumante ou espaço kids.
Assim, o custo será menor com funcionários para servir a clientela, além de conseguir atender os clientes em sua totalidade e ainda poder investir muito mais em outras áreas.
Viu como manter um atendimento delivery é no mínimo uma boa opção para aumentar a lucratividade do seu restaurante?
Leia mais: Confira 5 dicas para divulgar o seu delivery e vender mais
Entretanto, há outro ponto que vale ressaltar. Muitas pessoas têm deixado de frequentar estabelecimentos comerciais e preferem receber seus pedidos em casa, isso tudo relacionado ao “medo de sair de casa” por falta de segurança. Caso você tenha um cliente que está meio sumido e você ainda não tem esse tipo de atendimento é bom pensar nisso.
O serviço de entrega em casa ou delivery não só caiu no gosto popular e tem crescimento exponencial como se tornou necessário. Portanto como vimos é indispensável abrir a mente e aderir ao atendimento delivery.
Então não basta somente aderir e sim monitorar e não negligenciar o passo a passo. Acima de tudo conte com um sistema para restaurante que lhe ajuda a automatizar e monitorar o seu delivery.
Garantindo serviço rápido e de qualidade, a Russel Serviços possui os melhores profissionais. Aqui, você terceiriza qualquer mão de obra operacional em apenas 48h.
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