- Home
- Trademarketing
- Veja 3 estratégias de Trade M ...
O trade marketing é uma estratégia B2B que tem como foco aproximar os fabricantes dos consumidores usando os comerciantes como meio. Seu principal objetivo é aumentar as vendas de determinados produtos. O Trade Marketing pode ser visto não apenas como uma estratégia de visibilidade, mas também de posicionamento de mercado. Pensando nisso, é importante pensar em estratégias para alavancar seu negócio e o Blog da Russel Serviços traz na sequência, exatamente o que você precisa:
Leia também: Saiba como planejar estratégias de Trade Marketing
Relacionamento com fornecedores
O relacionamento com fornecedores é uma prática valorosa. Firmar parcerias é um diferencial que precisa ser abordado dentro de um tom pessoal e não comercial, pois se trata de relações interpessoais. Por consequência, os resultados são preços mais interessantes e prazos de entrega diferenciados. Você precisa escolher qualquer coisa que possa agregar valor à sua marca, e isso deve começar com os seus fornecedores.
Leia também: Veja 5 curiosidades sobre Trade Marketing que você talvez não saiba
Organização no PDV
Uma vez que seu relacionamento com os fornecedores esteja fortalecido, você deve organizar o PDV. De fato, para que um produto seja desejado pelo grande público, é fundamental que toda a cadeia seja sinérgica. É importante que as medidas estejam alinhadas com o posicionamento da marca e a criação de valor para o cliente. O posicionamento dos seus produtos deve ser em lugares estratégicos do PDV.
Leia também: Trade Marketing: a importância da tecnologia nas operações
Gestão de Produtos em Trade Marketing
Uma estratégia de trade marketing eficiente exige bases importantes, como estoque, visibilidade e presença. Não faz sentido tentar vender produtos no PDV se sua empresa não tem o que entregar. Logo, os níveis devem ser correspondentes à demanda para seus clientes não ficarem sem produtos. Então colete informações do ponto de venda e saiba o que tem vendido mais. Assim, você saberá como equilibrar o estoque com a demanda e fazer uma gestão de produtos em trade marketing eficiente.
Leia também: Entenda os benefícios do trabalho temporário no trademarketing
Para além disso, é necessário ter os melhores profissionais nas atividades. Sabemos, entretanto, o quanto o processo de procura pode ser demorado e incerto e por isso, a Russel Serviços é a alternativa perfeita para você. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora com a opção de pagamento faturado. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br e una qualidade, segurança e velocidade.
Russel Serviços
A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.
Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.
Confira a lista completa aqui!
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:
Salvador – BA: (71) 3043-6152
São Paulo – SP: (11) 3138-6120
Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397
Florianópolis – SC: (48) 3304-0491
Recife – PE: (81) 3314-6520
Vitória – ES: (27) 3029-3188
Fortaleza – CE: (85) 3034-6088
Curitiba – PR: (41) 3222-1356
Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553
Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799
Republished by Blog Post Promoter
One reply on “Veja 3 estratégias de Trade Marketing para colocar em prática”
[…] Leia também: Veja 3 estratégias de Trade Marketing para colocar em prática […]