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Todo mundo sabe que quando o espetáculo é bom o público sempre volta, né? Com os restaurantes também é assim. Além de pratos saborosos e de qualidade, um dos requisitos essenciais para conquistar os aplausos do consumidor e o sucesso no mercado é o atendimento.
Quando o atendimento é agradável, atencioso, organizado e eficiente, a satisfação do cliente aumenta, o que pode resultar também em uma melhora considerável no seu rendimento. Por isso, é tão importante valorizá-lo.
Saiba aqui no Blog da Russel Serviços como criar um atendimento de excelência para seu restaurante com o treinamento de cumim.
Leia também: Cumim temporário: conheça as vantagens de contratar o serviço
Como desenvolver um atendimento de excelência
Treinamentos nunca devem ser vistos como despesas, mas, sim, como investimentos. Além de tornar seus profissionais mais capazes para o trabalho diário, eles possibilitam que o seu negócio também alcance novos patamares.
Quando todos os funcionários trabalham de forma adequada e com as melhores orientações, as chances de ter um futuro promissor no setor de alimentação são ainda maiores.
Outro ponto interessante é que os treinamentos frequentes também proporcionam atualizações constantes, o que demonstra a valorização do seu negócio com a evolução de quem trabalha ao seu lado.
4 atividades para aplicar em treinamento de cumim
Defina seu modelo de atendimento
Todo restaurante possui uma identidade própria que quer transmitir aos clientes. E essa cultura deve ser trabalhada em cada processo do seu negócio.
De nada adianta fazer uma boa campanha nas redes sociais, por exemplo, e realizar um atendimento deficiente no ponto de venda. Tudo deve estar sincronizado, sempre.
Por isso é importante que, antes de aplicar qualquer treinamento, você tenha em mãos uma definição clara de qual é a forma correta de atendimento do seu restaurante.
Leia também: Conheça os benefícios da terceirização do serviço de cumim
Motive os cumins a terem o cardápio na ponta da língua
Um vendedor que não tem conhecimento total sobre o que está vendendo jamais será um bom vendedor. Logo, é indispensável que cada um de seus garçons tenham um conhecimento total sobre o seu cardápio.
Conhecer os ingredientes, a forma de preparo e, até mesmo, as melhores harmonizações, possibilitam aos garçons oferecer um atendimento ainda mais personalizado e de qualidade aos clientes.
Eles podem auxiliar na escolha dos pratos, sugerir acompanhamentos e trazer informações mais completas aos consumidores, que também se sentirão mais satisfeitos com a experiência.
Determine as rotas dos cumins
Para que o fluxo de atendimento dentro do restaurante aconteça da melhor forma possível, um dos pontos essenciais é a definição das rotas de atendimento.
É claro que existem as rotas padrões, como as que saem da cozinha ou vão até o balcão de atendimento. Contudo, é importante também que existam definições de áreas de atuação para cada garçom.
Com isso, cada um terá um espaço onde deverá estar sempre presente. Assim, nenhum cliente será esquecido e o atendimento junto às mesas será mais ágil e eficiente.
Leia também: Confira 3 motivos para apostar na contratação de um cumim para seu evento
Crie uma cartilha de treinamento de garçom
Após ter todas as situações de atendimento determinadas, é interessante que você crie uma cartilha de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs).
Neste documento, você deve descrever todas as normas e regras de boas práticas para o atendimento do seu estabelecimento. Assim, sempre que entrar um novo funcionário ou houver dúvidas sobre determinado assunto, o material poderá ser recorrido.
Leia também: Entenda a diferença entre garçom, copeiro e cumim
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Leia também: Entenda por que terceirizar o serviço de cumim com a Russel Serviços é a melhor alternativa para você
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