Na logística, existem diversos equipamentos para auxiliar nas movimentações de cargas pesadas. Apesar de um objetivo simples, a transpaleteira é um equipamento de grande importância nesse processo, trazendo vários benefícios para a empresa.

Vamos conhecer mais sobre as funções da transpaleteira?

Empilhadeira x transpaleteira: qual a diferença?

Muitas pessoas podem achar que é a mesma coisa. As empilhadeiras têm o objetivo de elevar cargas em grandes ou pequenas alturas. Já as transpaleteiras, são os equipamentos que fazem o transporte horizontal das cargas. Ela atua buscando a carga de um local e levando até a base de trabalho.

Justamente por isso, é ideal para mercados, pois é muito útil para a reposição de mercadorias, pegando o produto no armazém e levando até o corredor.

Além disso, enquanto a empilhadeira é composta por diversas partes e componentes, as transpaleteiras têm uma estrutura mais simplificada. Desse modo, vale lembrar que os dois equipamentos se completam e cada um serve para um propósito diferente.

Talvez o termo empilhadeira seja mais conhecido e falado, mas a transpaleteira também é essencial para os negócios que buscam ter mais produtividade em suas ações.

Benefícios da transpaleteira

  • Auxílio no transporte para carga e descarga de diversos itens;
  • Ajuda no armazenamento de diferentes materiais como peças industriais e caixas de produtos alimentícios, por exemplo;
  • Facilidade de operação;
  • Mais eficiência e ergonomia;
  • Agilidade e produtividade.

Leia mais: 4 formas de conseguir melhorar a operação logística de sua empresa

O equipamento, que geralmente é utilizado em armazéns, mercados e carga e descarga de caminhão, é encontrado em diversos modelos. Conheça cada um deles:

Transpaleteira elétrica

De fato, o modelo elétrico é mais moderno e tem muitas vantagens. Apesar do custo ser mais alto do que a opção manual, a transpaleteira elétrica garante que o operador quase não faça esforço para pilotá-la, o que acaba agregando maior conforto e agilidade.

Leia mais: Veja a importância da tecnologia na logística e sua aplicabilidade

Transpaleteira manual

Essa é uma opção mais barata e que exige maior esforço físico do responsável por sua operação. Isso acontece pois ela é controlada por um operador, já que não possui mecanismo de movimentação.

Existe também a transpaleteira manual hidráulica, que tem seu funcionamento semelhante ao da manual. Mas, por ter modo hidráulico, facilita o serviço de quem irá trabalhar com ela. Nas duas versões, a transpaleteira funciona com o operador caminhando junto com o equipamento.

Leia mais: Confira 5 dicas de como reduzir os custos logísticos da sua empresa

Como contratar um operador de transpaleteira?

A terceirização é uma ótima opção para o seu negócio reduzir custos com processos seletivos e outras burocracias, além de aumentar a produtividade da sua equipe. A Russel Serviços oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade para qualquer segmento do mercado!

Nós possuímos diversos profissionais para logística, incluindo operadores de transpaleteira. Clique aqui para conferir.


Russel Serviços possui os melhores profissionais para logística e operação de máquinas através da terceirização. Nosso atendimento é feito de forma 100% online e nos comprometemos a entregar o profissional em apenas 48 HORAS!

Não perca mais tempo e entre em contato pelo e-mail contato@russelservico.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *