A qualidade da gestão sempre dirá muito sobre a qualidade e potencial de um negócio. Encontrar essa gestão ideal normalmente leva tempo e dá trabalho, mas quando atingida, faz toda a empresa girar melhor, otimizando os processos, produzindo mais e tendo colaboradores motivados. 

Já que influencia diretamente nos resultados do negócio é preciso que essa gestão, em todos os níveis da organização, seja a mais estratégica possível, entendendo as demandas e necessidades da empresa ao mesmo tempo que consegue observar as tendências do mercado onde está inserida.

A Gestão Estratégica é uma forma de otimizar e tornar mais eficaz o gerenciamento de um negócio, utilizando-se de um conjunto de ideias, ações e metas que fazem sentido para a empresa, além de definir como serão alcançadas e como conseguir recursos para que sejam conquistadas. 

Em outras palavras, Gestão Estratégica é fazer uma definição de objetivos, depois aplicar técnicas de otimização em todas as áreas da estrutura da empresa, incorporando análises do ambiente competitivo e dos setores da própria empresa. Assim, os objetivos ficam mais fáceis de ser alcançados, as metas de serem batidas e os resultados maximizados. 

Em suma, é basicamente explorar como a sua empresa se posiciona diante de inovações, conflitos, competitividade, em relação a seus concorrentes, e como lida com ameaças e oportunidades, sejam elas externas ou internas. 

Gestão estratégica aplicada a Hospitais

No cenário hospitalar uma gestão estratégica bem desenhada também é super bem-vinda. Porém, para que seja efetiva, isso requer do hospital uma gestão mais flexível e capaz de atender as necessidades organizacionais, para buscar a contínua melhoria dos serviços prestados e os melhores resultados produtivos e financeiros. 

Isso pode ser mais facilmente alcançado com a contratação de uma empresa terceirizada renomada e com expertise para entender as necessidades e otimizar a realização dos serviços assistenciais à área da saúde. 

Porque a Terceirização pode ser a resposta

A terceirização traz vantagens para todos os pontos da gestão e saber quais são elas te ajuda a entender melhor suas necessidades e onde você poderá usufruir melhor destes benefícios. Veja os principais:

  1. Profissionais preparados

Provavelmente essa seja a questão chave da terceirização de serviços. Ao contratar uma empresa especializada, as atividades passarão a ser realizadas por especialistas em suas respectivas áreas, reduzindo drasticamente os erros que poderiam ser cometidos.

Isso é essencial para qualquer negócio, mas principalmente para um hospital, que tem diferenciais e dificuldades em sua gestão que outros tipos de empresas não precisam encarar, afinal os profissionais estarão lidando com vidas todos os dias.

Pode ter certeza, que empresas prestadoras de serviço de confiança seguem as melhores práticas do mercado e oferecem treinamentos, oficinas, palestras, e atualizações constantes a seus colaboradores, não importa o tipo de serviço que você queira contratar. 

Além disso, existe um processo seletivo dentro da própria empresa, onde são selecionados os profissionais mais capacitados para qualquer função requisitada pelo hospital.

  1. Qualidade do serviço prestado é compatível com as exigências da contratante

Por conta das atividades serem exercidas por profissionais especializados, há um aumento significativo na qualidade e eficiência do trabalho. Isso será refletido positivamente na produtividade dos médicos, enfermeiros, pacientes e visitantes do hospital.

O hospital é, querendo ou não, um local de tensão para os pacientes e visitantes, então é sempre necessário fazer o possível para deixá-los mais confortáveis e seguros. Por isso, grande parte dos colaboradores, incluindo médicos e enfermeiros, por vezes precisam dedicar parte de seu tempo a processos de gestão.

Isso faz com que percam não só um tempo valioso que poderiam aplicar nas suas atividades principais, mas também aumentam a chances de cometer alguns erros que poderiam ser evitados se a gestão estivesse nas mãos de profissionais especializados nisso.  

Ao contratar uma terceirizada, você terá colaboradores exclusivos para os postos de supervisão e gestão, trazendo maior qualidade aos serviços do seu hospital.

A gestão terceirizada vai assegurar o bom funcionamento de todos os serviços de suporte e infraestrutura do ambiente hospitalar, desde a limpeza dos ambientes, controle e prevenção de infecções, hotelaria, manutenção de equipamentos e até a manutenção da estrutura predial.

  1. Terceirizada e contratante sempre estão na mesma página

Geralmente, antes de assinar o contrato com uma terceirizada, o contratante tem uma reunião com ela, para ter certeza que aquela é a empresa apropriada para o tipo de serviço que está procurando. 

Nesta reunião não se discute apenas orçamentos e tipos de serviços, mas também o tipo de valores e metas do hospital, assim como o perfil de colaboradores e imagem que ele quer passar. 

Assim você terá certeza que seus novos colaboradores terceirizados estão a par das regras e valores do seu hospital, e trabalharão para manter sua imagem e nome digno e da forma que você quer ser visto pela concorrência e pacientes. 

  1. Pontualidade na entrega dos serviços prestados

Os horários são feitos em conjunto, entre você e a prestadora de serviços, definindo em quanto tempo todo o serviço será realizado. Isso porque as terceirizadas trabalham com padrões e técnicas especializadas, que ajudam o serviço a ser mais rápido.

No caso do gestor terceirizado também é a mesma coisa, ele é treinado para achar a melhor solução o mais rápido possível dentro da situação em que for inserido, mantendo a qualidade dos serviços. Ele é responsável também por responder pelas possíveis ocorrências, solicitações ou SLAs previstas no contrato. 

Afinal, é o nome da empresa que está em jogo, e as empresas de terceirização trabalham para manter sua qualidade e sua reputação intactas pois dependem disso para conseguir novos clientes.

Sendo assim, a sobrevivência da empresa depende  das  decisões de seus  gestores, o que requer o uso das melhores práticas e ferramentas de gestão.

  1. Supervisionamento das atividades dos terceirizados

Se ainda não está confiante sobre os colaboradores, não se preocupe, pois sempre haverá um chefe de equipe, cujo trabalho é única e exclusivamente monitorar o desempenho se seus colegas terceirizados. 

Como dissemos anteriormente, as empresas têm parâmetros para analisar a performance de cada colaborador e os resultados do trabalho desenvolvido, sendo passadas as informações para o gestor da prestadora de serviço. 

Os critérios estabelecidos por esses chefes de equipe também ajudam no desempenho dos colaboradores, garantindo a otimização de resultados e a melhoria constante dos processos de trabalho pelo feedback constante e feitos de primeira mão. Tudo é monitorado, registrado e compartilhado com a gestão do hospital.

  1. Dedicação 

Ainda, depois de tudo isso, a verdadeira essência da terceirização é a parceria entre você e a empresa. Um vínculo de comprometimento e crescimento é criado, cujo único objetivo é qualidade, produtividade, eficiência e redução de custos para ganho e satisfação de todos os envolvidos. 

Esta parceria é fundamental, pois traz benefícios para todos, entre contratante, trabalhadores e principalmente ao paciente, que receberá um serviço de melhor qualidade.

Se quiser terceirizar com qualidade e segurança, garantindo o sucesso do seu empreendimento confie na Russel Serviços! Com mais de 15 anos de experiência no mercado, temos milhares de colaboradores qualificados para atividades nos mais diferentes segmentos, incluindo o hospitalar. 

Para saber mais como podemos te ajudar ou pedir um orçamento, mande um e-mail para contato@russelservico.com.br

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *