A terceirização de TI é uma solução criada para empresas que pretendem contratar uma empresa parceira para gerenciar parte da responsabilidade do campo. Pode incluir a contratação de especialistas de um parceiro estratégico e o gerenciamento de equipamentos.

A terceirização de TI no offshore, costuma ser escolhida por empresas que buscam uma maior necessidade de redução de custos e podem contar com uma equipe interna.

O atendimento é possível com a ajuda de VoIP, mensagens instantâneas e soluções de acesso remoto, para que as equipes possam solucionar problemas mesmo quando não estão presentes no ambiente de trabalho.

A modalidade de contratação tornou-se popular principalmente por causa de seus benefícios. Juntos, eles contribuem para tornar o negócio mais eficiente, dinâmico e pronto para lidar com as demandas do dia a dia. Veja abaixo os principais benefícios que a empresa obtém ao investir nesta solução.

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Custos reduzidos

Na terceirização de TI offshore, a empresa paga apenas pelo que contrata. Podemos dar um exemplo da implementação de um projeto de migração do sistema para a nuvem. A empresa pode manter uma equipe terceirizada temporária para ajudar os profissionais internos a criar um plano de ação, treinar equipes, integrar a nova ferramenta e corrigir bugs. Tudo isso em muito menos tempo do que uma transição com recrutamento interno de equipe.

A empresa também garante maior agilidade caso sejam necessários novos equipamentos como tablets e impressoras para a organização de um evento.

Foco no core business

A atenção aos processos críticos de uma empresa é essencial para garantir o alto desempenho em cada área. Por exemplo, com a terceirização de TI offshore, as equipes internas têm a base para alcançar os resultados esperados e, com isso, evitar a degradação da qualidade das atividades internas.

As equipes terceirizadas podem ser canalizadas para atividades secundárias, permitindo que a equipe interna trabalhe mais de perto em projetos corporativos. Ao mesmo tempo, a menor necessidade de foco na compra, manutenção e substituição de equipamentos permite maior foco em rotinas críticas.

Mais agilidade

A terceirização de TI offshore também proporciona maior agilidade à empresa. Quando ocorrem mudanças, a equipe de TI pode ser expandida rapidamente.

Da mesma forma, a infraestrutura ganha maior escalabilidade. Não há necessidade de passar por longos processos para aumentar o número de equipamentos disponíveis. Assim, a empresa gasta menos tempo atendendo demandas externas.

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A Russel está no mercado com uma novidade que pode ajudar a você a encontrar o profissional mais qualificado para sua empresa. Com mais de 15 anos de experiência no ramo de terceirização de mão de obra operacional, nós podemos te auxiliar na contratação de não só um técnico de TI offshore, mas também uma equipe inteira de TI.

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