- Home
- Terceirização
- Terceirizar mão de obra na in ...
A necessidade das empresas de confecção em se adaptarem à concorrência dos produtos importados e as ofertas do mercado nacional, torna elas dependentes de reduzir os custos de produção e eliminar vínculos trabalhistas, para que se mantenham competitivas.
Os processos produtivos evoluíram nos últimos anos, mas apesar dos avanços em diversos segmentos, a indústria da confecção ainda depende muito da participação ativa, direta e individual das pessoas na produção, que tornam os custos com a mão de obra e encargos elevados.
No modelo tradicional com a produção própria, todas as fases do ciclo produtivo, como: criação, modelagem, enfesto, corte, preparação, costura e acabamentos, passadeira, revisão e embalagem, permanecem dentro da empresa, que além de coordenar e controlar todos esses processos, ainda precisa trabalhar na gestão da marca e na sua comercialização.
A tendência que atravessa coleções e que dá sinais de permanecer por muito tempo é o modelo de terceirização da produção. Nesse formato, a maioria das empresas de confecção concentram seus esforços na concepção das coleções, gestão da marca e a sua comercialização, deixando a cargo dos seus parceiros as demais fases do processo.
Com a terceirização, o empresário dessa linha de produção ficará isento das responsabilidades de encargos trabalhistas, pois quem cuidará dessa parte é a empresa terceirizada.
Está em busca de terceirização de profissionais para sua produção? Conte com a Russel Serviços, uma das lideres do segmento de terceirização e com expertise de mais de 15 anos de atividade no mercado. Seu funcionário será integrado em até 48h e todo o processo pode ser realizado de forma totalmente online.
Para saber mais ou pedir um orçamento para o seu negócio, entre em contato através do e-mail: contato@russelservico.com.br
Republished by Blog Post Promoter