Primeiro de tudo, é importante saber que a informalidade é a inexistência de um regime formal de contratação. Uma empresa que contrata um profissional sem assinar sua carteira de trabalho é um exemplo dessa informalidade. Na terceirização, tanto a empresa que contrata um serviço quanto a fornecedora do serviço precisam cumprir as obrigações previstas nas respectivas categorias profissionais e na legislação trabalhista. Logo, não há relação entre terceirização e informalidade.

Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 26,3% dos trabalhadores do país estavam empregados no ramo da prestação de serviços. Além disso, é a atividade que mais gera emprego no Brasil e apresenta também a maior taxa de formalização, 73% possuem carteira assinada.

Na Russel Serviços, por exemplo, não há espaço para informalidade. Profissionais capacitados e qualificados são entregues em até 48 horas com toda a documentação necessária, exame  médico, encargos e benefícios. A Russel Serviços livra a empresa parceira de possíveis passivos trabalhistas e garante a carteira assinada do funcionário. Há 12 anos no mercado, já recebeu prêmios e certificados que só ratificam toda a qualidade do trabalho.

Ficou interessado? Busque o seu profissional no site da Russel Serviços, clicando aqui.

Republished by Blog Post Promoter