Algumas empresas acreditam que a contratação fixa de profissionais para certas áreas seria perda de capital e desperdício de tempo, podendo focar em outras áreas da empresa com mais precisão. Por isso, Uma saída para tal situação é a contratação de serviços terceirizados. Com esse tipo de acordo, uma organização intermedeia as questões legais entre colaborador e empresa contratante. A grande dificuldade dessa escolha é assegurar a qualificação profissional dos colaboradores.

Nós da Russel Serviços separamos algumas dicas para garantir uma ótima contratação, garantindo a qualificação profissional.

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O que diz a lei trabalhista em relação a terceirização?

Conhecer um pouco sobre a lei trabalhista pode ajudar na hora de fazer uma contratação de serviços terceirizados. A lei que fala especificamente desse assunto é a n° 13.429, de março de 2017. Nela estão dispostas todas as obrigações, encargos e atribuições da empresa contratante e contratada, ou seja, suas responsabilidades e as responsabilidades de quem você contratou.

Trocando em miúdos, a empresa terceirizada é encarregada do treinamento de seu pessoal. Guarde essa informação, ela é importante!

Como funciona o processo seletivo?

Uma das formas que temos para garantir a qualidade da qualificação profissional na terceirização é entender como funciona o processo seletivo e o treinamento dos colaboradores da empresa. Não podemos negar que é mais fácil confiar em organizações que têm métodos de contratação mais criteriosos e treinamentos com metodologias próprias.

Como essas tarefas são 100% de responsabilidade da terceirizada, os colaboradores que chegam até você são selecionados e qualificados por elas. Dessa forma, conhecê-las é uma garantia que temos na contratação dos serviços.

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Solicite referência de clientes da empresa antes da contratação

Por mais que pesquisemos sobre um produto ou serviço, nada se compara com uma indicação. Nesse caso, procurar por clientes atuais e, principalmente, clientes antigos da empresa é uma boa opção para saber da qualidade dos serviços prestados.

Basta perguntar para eles como foi a experiência de contato com a prestadora de serviços, qual foi a qualidade da entrega etc. Para os clientes que já encerraram seu período de contratação é interessante perguntar os motivos que fizeram com que a renovação não acontecesse.

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Pesquise por empresas com controle de qualidade

A qualidade na terceirização é um grande desafio, visto que a empresa que contrata não tem acesso ao processo de seleção ou treinamento. Nesse caso, algumas organizações que prestam o serviço de terceirização optam por manter rígidos controles de qualidade na formação e atuação de seus colaboradores para minimizar problemas na entrega.

Essas organizações tendem a expor esse diferencial, ou seja, é fácil encontrar empresas que fazem uso dessa prática. Algumas delas, inclusive, não se importam de trabalhar com dados para apresentar sua eficiência. Essa medida também pode ser utilizada para certificar que o serviço contratado terá qualificação.

Assim, desde que tenhamos atenção ao analisar as empresas que prestam o serviço que queremos, a contratação pode ser feita com segurança. Isso garantirá não só uma boa entrega, mas também a qualificação profissional dos colaboradores.


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