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Desde os primórdios, respiramos e vivemos de histórias que muitas vezes são passadas de geração para geração. Prender a atenção do interlocutor, trazendo emoções como alegria, tristeza, empatia, etc. é a intenção de um processo chamado storytelling, que nada mais é do que contar histórias.

Parece simples, entretanto para o desenvolvimento de uma boa história que conquiste o público alvo, é preciso encontrar bons profissionais que saibam o que estão fazendo.

Contudo, pode ser que você esteja pensando agora em como essa ferramenta pode ajudar nos food service? Ou ainda, em como isso vai trazer mais clientes? Entenda aqui no Blog da Russel Serviços como o Storyteling pode ajudar no seu negócio.

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O que é Storytelling?

O storytelling é a capacidade de contar, desenvolver e até de adaptar histórias, utilizando vídeos, áudios e textos. Essa capacidade facilita a forma como nos comunicamos, porém, nesse caso, essa comunicação não acontece sem propósito. 

A palavra storytelling é originária do inglês. “Story” significa história e “telling” contar. Dessa forma, em tradução literal, ela significa basicamente contar história.

Entretanto, esse contar história deve ter um objetivo final, além de estrutura. Personagens, estrutura narrativa, tom, cor e local são alguns dos pontos que devem ser previamente escolhidos e muito bem aplicados, caso contrário, sua história não alcançará o público desejado, e no máximo será interessante para alguns parentes e amigos.  

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A importância do Storytelling

Com uma era de excessos de informações, ao contar uma boa história, você deverá criar um material único, mesmo que seja sobre um tema já explorado. Além disso, você criará uma conexão com o público, assim influenciando em sua escolha de compra.

Antes de mais nada, o storytelling trabalha com a emoção do público que você pretende atingir. Aliás, ele deve ser capaz de despertar gatilhos mentais, fazendo com que o que foi contado, fique gravado na memória.

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Como fazer o Storytelling para o food service?

A princípio, engana-se quem acha que não é necessário utilizar do storytelling para o marketing de food services. É de extrema importância fazer seu cliente se identificar com a sua marca.

Para quem está começando, é possível que haja dúvidas. Seja o protagonista e conte a sua história e a do seu food service. Várias pessoas são curiosas sobre como surgem os negócios, como foram concebidos os pratos etc. Aliás, nesse momento você pode fazer com que seus clientes se identifiquem com a sua jornada, agregando valor a sua marca. 

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Importância de contar histórias no food service:

Usando como exemplo um restaurante italiano, através do storytelling ele pode envolver o consumidor com a sua história familiar, fazendo com que os clientes também lembrem dos pratos tradicionais de suas famílias. 

Assim, ele pode atrair consumidores que buscam por um lugar acolhedor para almoçar com a sua família. Do mesmo modo, ele provavelmente o indicará a outras pessoas que possuem a mesma preferência.  Algumas das vantagens são:

  • Te ajuda a captar a atenção do seu público:  O storytelling faz com que qualquer objeção ou resistência de sua audiência seja “quebrada” na hora em que for te ouvir;
  • Gera engajamento: Ter o engajamento com o seu público que colocará à frente de seus concorrentes, pois mesmo que eles vendam o mesmo produto e mais barato, os clientes irão preferir ir comprar da sua marca, pois se identificam mais com ela;
  • Seu cliente se torna fiel: Seu cliente comprará por saber da qualidade, pois você mostra através da sua história os diferenciais de seus produtos e/ou serviços;
  • Aumente a ligação emocional: Sua marca encanta o novo cliente e reforça a relação com o seu cliente frequente.

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Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civillogísticaoperadores de máquinaspetróleo e gáslimpeza, entre muitos outros.

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