- Home
- Bares e Restaurantes
- Saiba quais são os erros mais ...
Garantir conteúdo do seu negócio nas redes sociais é algo quase obrigatório nos dias atuais para que os estabelecimentos gastronômicos conquistem novos clientes e fidelizem aqueles que já são consumidores. E, para esse tipo de marketing, o uso do Instagram é uma grande vitrine para restaurantes.
Para se ter uma ideia, o Instagram registra cerca de 800 milhões de usuários ativos na plataforma. Por isso, é necessário fazer investimentos no Instagram, mas sempre tomando alguns cuidados.
Alguns erros são cometidos por restaurantes ao realizar postagens e interações com seus seguidores no Instagram. Por isso, é necessário tomar muito cuidado! Veja a seguir 5 falhas que você jamais pode cometer.
1. Não colocar informações sobre os pratos
Apesar de ser uma rede social voltada para fotos, vídeos e mídias no geral, não significa que você não precise legendar as publicações de forma informativa e sucinta.
Afinal, se você publicar foto de um prato e não colocar informações sobre ele, o cliente não irá saber como é o preparo, os ingredientes e perderá o interesse em seu perfil.
Por isso, sempre informe cada detalhe do prato. Isso fará com que o cliente sinta mais vontade de ir até o seu restaurante experimentá-lo.
Leia mais: Confira dicas de como divulgar o seu restaurante vegano
2. Ignorar as fotos dos clientes
Se os seus clientes fazem fotos no seu restaurante, é muito importante que você compartilhe. Afinal, são os seus consumidores compartilhando suas experiências, sendo uma publicidade gratuita para o seu negócio.
Para estimular que as pessoas façam fotos no seu restaurante e publiquem nas redes sociais, crie uma hashtag e peça para que elas utilizem em seus posts.
3. Não responder os comentários
Outro erro grave, portanto, é deixar de responder e interagir com essas pessoas que deixam comentários, dando a impressão de que o perfil está abandonado.
Ali, você pode estabelecer uma relação com o seu cliente, então não deixe de respondê-lo e interagir sempre que puder.
Leia mais: Confira 5 dicas para divulgar o seu delivery e vender mais
4. Não oferecer novidades
Evite ficar muito tempo sem oferecer nenhuma novidade, sem testar nenhum tipo de publicação ou promoção nova na rede social, pois isso pode fazer com que o seu perfil deixe de ser atrativo e perca seguidores.
5. Publicar fotos de baixa qualidade
O Instagram é uma rede que preza pela boa qualidade das imagens publicadas e os usuários também esperam por esse tipo de conteúdo ao seguirem uma página.
Invista na produção das suas fotos para que seu conteúdo seja de qualidade!
Leia mais: Veja 6 dicas para divulgar o seu restaurante no Instagram
Esses erros cometidos no Instagram para restaurantes podem afetar a popularidade do seu negócio nas redes sociais. Então, como você já os conhece, evite cometê-los.
Garantindo serviço rápido e de qualidade, a Russel Serviços possui os melhores profissionais. Aqui, você terceiriza qualquer mão de obra operacional em apenas 48h.
Veja nossa lista de profissionais das áreas de Bares e Restaurantes clicando aqui.
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br.
Republished by Blog Post Promoter
bares e restaurantes divulgação divulgação restaurante Instagram marketing bares e restaurantes marketing digital restaurantes setor gastronômico