O gestor de tráfego dentro de uma estratégia, uma equipe ou até uma agência de Marketing Digital tem assumido cada vez mais o protagonismo, sendo fundamental para o desempenho de qualquer estratégia, por diferentes razões.
Saiba aqui no Blog da Russel Serviços o que analisar no momento da contratação desse profissional.
Leia também: Gestor de tráfego online: entenda a função desse profissional e saiba como se especializar
A importância de um gestor de tráfego
Depois que um visitante é convertido em um Lead, ele passa a ser um ativo do time de marketing que pode responder também em outras campanhas, outros pontos de contato ou outras ações, e nisso o Gestor de Tráfego passa a ser fundamental, pois sem um bom volume de visitantes ou Leads, nenhuma estratégia pode ter sucesso.
Outro ponto é que é um profissional cada vez mais escasso no mercado. Com a alta demanda e diversas empresas migrando seu modelo de negócios para o mundo digital, um bom Gestor de Tráfego é mais do que necessário, mas passa a ser um diferencial competitivo que um time de marketing ganha ao ter um bom profissional nesta posição.
O que analisar na hora de contratar um gestor de tráfego
Para as agências, o Gestor de Tráfego tem se tornado um profissional cada vez mais valorizado e fundamental para as estratégias de Inbound. Porém, esse também é um profissional cada vez mais difícil de ser encontrado.
Por isso é importante se basear na experiência e nas certificações dos profissionais, e no perfil de cada um, para ver se podem complementar bem a equipe, se o perfil é analítico e como seria sua relação no dia a dia. Mas é importante que a seleção seja feita por alguém que conhece minimamente as ferramentas, para desenvolver uma conversa sobre o assunto.
Leia também: Saiba como escolher bem a prestadora de serviço para terceirização de serviços
Além de olhar o currículo, conversar sobre estratégias de anúncios, métricas como ROI, CPC, CAC, etc, cases ou bons resultados obtidos e até peculiaridades ou detalhes da ferramenta podem ajudar a aprofundar uma entrevista e medir melhor o conhecimento de cada profissional.
Vale lembrar, que um Gestor de Tráfego não deve conhecer apenas sobre a criação de anúncios ou sobre as ferramentas utilizadas para isso, mas também em toda a cadeia do tráfego pago. Desde a criação e gestão de contas nas ferramentas, até o tagueamento (tag de máquinas) de anúncios nas diferentes ferramentas – tag Manager, Pixel, etc. – e passando pelo desenvolvimento e a apresentação de relatórios de performance para clientes.
Assim, o gestor de tráfego pode ser mais estratégico para a agência, e mais didático para o cliente.
Leia também: Sistema de gestão ambiental: entenda as cinco etapas para implementar o SGA na sua empresa
A Russel Serviços pode te ajudar
A Russel Serviços pode te ajudar. Por meio do nosso site – maior plataforma de mão de obra do brasil – o contratante pode solicitar os serviços de diversos profissionais. Com implementação em até 48 horas, fornecemos mão de obra para qualquer lugar do Brasil. Não perca tempo e contrate já!
Leia também: Alpinista predial: entenda a importância e confira as vantagens da terceirização
Russel Serviços
A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.
Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.
Confira a lista completa aqui!
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:
Salvador – BA: (71) 3043-6152
São Paulo – SP: (11) 3138-6120
Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397
Florianópolis – SC: (48) 3304-0491
Vitória – ES: (27) 3029-3188
Fortaleza – CE: (85) 3034-6088
Curitiba – PR: (41) 3222-1356
Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553
Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799
Recife – PE: (81) 3314-6520
Republished by Blog Post Promoter