Já sabemos que a terceirização de serviços é uma ótima opção quando falamos sobre aumento de produtividade e otimização na prestação de serviços.

Porém não podemos nos esquecer que gerenciar sua equipe terceirizada é a chave do êxito da sua empresa, gerando bem-estar e produtividade aos seus funcionários.

Nós da Russel Serviços iremos te mostrar 5 passos para gerenciar sua equipe terceirizada.

Boa leitura!

Leia mais: Descubra quais são as responsabilidades com empresas terceirizadas

1. Procure por boas empresas

O primeiro passo é encontrar parceiros que compartilhem visões de mercado parecidas com a sua. A ideia é encontrar e contratar quem seja capaz de realizar as atividades com qualidade igual ou superior à que era oferecida antes.

Assim, antes da contratação, é interessante fazer algumas análises: certidões negativas tributárias, certificações de qualidade e referências são boas informações a serem levantadas.

É interessante fazer também uma pesquisa da situação financeira da futura parceira, buscando entender um pouco sobre sua precificação e postura de mercado.

2. Defina regras, tarefas e metas

Apesar de optar por uma equipe terceirizada, é extremamente importante definir alguns parâmetros para que seja construída uma relação saudável entre as partes.

A boa gestão deve garantir que esses novos colaboradores conheçam a estratégia do seu negócio, então, traçar regras de ação e conduta são práticas que devem ser feitas antes da contratação.

Bem como criar parâmetros, definir tarefas e metas diárias, semanais e mensais, é algo que deve ser feito para que haja um controle melhor da prestação de serviço. Mantenha atenção à sua demanda e, a partir dela, entre em acordo com seus parceiros para suprir as necessidades, atendendo a requisitos como prazo e qualidade.

Leia mais: Qual é o momento certo de começar a investir em terceirização de mão de obra?

3. Dê feedbacks

Nada mais importante em uma relação do que a comunicação e o crescimento do mercado atual deve ser pautado nisso.

Basicamente, escolher bons colaboradores e estipular as referências a serem seguidas são práticas que ajudam muito no desenvolvimento de mercado entre as partes, mas a criação do vínculo se dá com muita conversa.

Experimente dar feedbacks, sejam positivos ou negativos: eles são vitais para o bom andamento das equipes.

A qualidade da prestação do serviço caiu? Seja direto e aponte o que você acredita que pode ser feito para melhorar. Lembre-se que a imagem da sua empresa está em jogo, então dê feedbacks sempre que necessário.

A atividade exercida tem superado suas expectativas? É de igual importância apontar essas qualidades, já que existe uma influência motivacional por trás disso, capaz de trazer benefícios para as duas partes.

Leia mais: Saiba como a competividade da sua empresa aumenta com a terceirização

5. Mantenha um bom relacionamento

Tenha em mente que essa é uma aliança planejada para durar um bom tempo, e que você é o principal interessado que ela perdure. Portanto, mantenha um bom relacionamento com a equipe terceirizada.

Saber entrar em acordo é ideal para qualquer tipo de relação: pode haver um período de adaptação ao novo ambiente, troca de times internos e outros fatores que podem causar certa preocupação, mas saiba dialogar.

Entender que problemas podem acontecer ajudam ao gestor a criar um relacionamento melhor.

Práticas como promoção de eventos são uma boa dica para quem planeja investir em equipes mais integradas e com sintonia, motivando e induzindo a uma melhor prestação de serviços, com qualidade e otimização do tempo.

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logísticaoperadores de máquinaspetróleo e gáslimpeza, entre muitos outros.

Confira a lista completa aqui!


Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:

Salvador – BA: (71) 3043-6152

São Paulo – SP: (11) 3138-6120

Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397

Florianópolis – SC: (48) 3304-0491

Vitória – ES: (27) 3029-3188

Fortaleza – CE: (85) 3034-6088

Curitiba – PR: (41) 3222-1356

Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553

Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *