- Home
- Terceirização
- Saiba como montar um cronogram ...
Nos tempos atuais de pandemia, conhecer a importância da limpeza e higienização em empresas é extremamente necessário. Isso porque a falta dela pode trazer muitos malefícios, como queda de produtividade e de tempo. Ter um calendário organizado de como será feita a faxina fará toda a diferença.
Neste artigo, mostraremos como a sua empresa pode montar um cronograma de limpeza.
Acompanhe!
O que colocar em um cronograma de limpeza
- Frequência (semanal, quinzenal e mensal);
- lista de atividades;
- checklist.
Agora que você já sabe a função do cronograma e o que precisar coloca nele, vamos ao que interessa, que é como montá-lo.
5 dicas de como montar um cronograma de limpeza
1. Frequência da limpeza
Organizar quais a limpeza dos ambientes sempre usando como base o intervalo de tempo que serão higienizados. Alguns locais podem ser limpos mais de uma vez ao dia. Também deve ser organizado os setores a serem desinfectados por quinzena e mensalmente.
2. Forneça os produtos necessários
Algo básico, mas muitas vezes deixado de lado pelos superiores. Os produtos de limpeza tem que ser semanalmente verificados. Isso será importante para o profissional não precisar improvisar na hora de deixar sua empresa limpa.
Leia mais: Equipe de limpeza terceirizada: saiba quais EPIs são obrigatórios
3. Organize dias e horários
Chegou a hora de organizar quais os melhores dias e horários para ser feita a faxina. Pensando em um cronograma de limpeza de sucesso, deve-se considerar horários de baixo contingente na empresa. De preferência após o turno, pois assim não corre chance de comprometer seu cliente. Assim, todos os profissionais farão seu trabalho sem distrações.
Leia mais: Saiba a relevância da limpeza e organização na imagem e rendimento do seu negócio
4. Divida as tarefas entre os funcionários
Agora que organizou a frequência e os horários da limpeza, chegou a hora de dividir as tarefas. Sem a devida organização dos afazeres, seu cronograma poderá dar errado, causando sobrecarga em algum funcionário. Por isso, deve ser visto com muita atenção a distribuição dessas obrigações.
5. Terceirizar esse serviço
Uma boa opção para sua empresa é fazer a terceirização desse serviço. Assim, você evita dores de cabeça, como contratações, treinamentos, encargos, etc.
Leia mais: Principais benefícios em terceirizar a limpeza da sua empresa
Contrate agora mão de obra operacional na Russel Serviços!
Garantindo serviço rápido e de qualidade, a Russel Serviços possui os melhores profissionais. Aqui, você terceiriza qualquer mão de obra operacional em apenas 48H!
Confira a lista completa de profissionais de Limpeza clicando aqui!
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:
Salvador – BA: (71) 3043-6152
São Paulo – SP: (11) 3138-6120
Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397
Florianópolis – SC: (48) 3304-0491
Vitória – ES: (27) 3029-3188
Fortaleza – CE: (85) 3034-6088
Curitiba – PR: (41) 3222-1356
Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553
Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799
Republished by Blog Post Promoter
blog russel dicas cronograma de limpeza dicas limpeza dicas terceirização dicas terceirização limpeza Russel Serviços