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A organização é fundamental para qualquer atividade que busca excelência. Na construção civil não é diferente e existem diferentes formas de otimizar o serviço. Uma das estratégias que facilitam tal exercício é a gestão da qualidade 4.0, diferente da tradicional e que busca atender ainda mais demandas na construção.
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Mas afinal, você sabe como funciona o sistema de gestão da qualidade 4.0? O Blog da Russel Serviços explica:
Como funciona o sistema de gestão da qualidade 4.0
Trocar o modelo tradicional para o sistema de gestão da qualidade 4.0 é dar um salto gigantesco, pois tudo se torna mais simples, ágil e eficaz.
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Veja abaixo alguns dos principais elementos do novo sistema e o quanto ele pode ajudar a sua construtora ou incorporadora:
Planejamento rápido
Um sistema de gestão da qualidade 4.0 torna muito fácil e rápido fazer o planejamento das atividades. Por exemplo: é possível usar a linha de balanço num sistema digital específico em poucos minutos. Além disso, o sistema já está conectado às equipes de campo, garantindo uma gestão integrada.
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Por outro lado, empresas que usam soluções manuais para criar suas linhas de balanço, como o Excel, perdem muito tempo e têm dificuldades ao fazer qualquer ajuste nas linhas.
Eficiência da produção em tempo real
Outra facilidade é para acompanhar os indicadores de produtividade da obra, que no sistema de gestão 4.0 acontece em tempo real. Por meio de painéis interativos, é possível acompanhar o que esta sendo feito, o que já foi concluído e como isso afeta o cronograma da obra.
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Aliás, você só consegue fazer esse tipo de acompanhamento em tempo real com o uso de ferramentas digitais integradas com o trabalho realizado no canteiro.
Rastreio das equipes de trabalho
Com um sistema de gestão da qualidade 4.0 você consegue até saber onde está cada profissional da sua equipe e se isso está de acordo com a atividade planejada para a equipe. Assim, isso adiciona um nível de detalhamento do serviço que seria impossível ter de outra maneira, além de permitir encontrar problemas de produtividade por conta de logística.
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Alinhamento entre produção e gestão da qualidade
Logo acima eu falei do desalinhamento que existe entre o acompanhamento da produção com o alinhamento da qualidade. Ou seja, a tarefa de avaliar qual serviço foi feito e se o serviço está dentro do padrão deveria ser uma só, mas na gestão tradicional da qualidade não funciona assim.
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A boa notícia é que no sistema de gestão da qualidade 4.0 as duas coisas ficam alinhadas. O sistema gera checklists digitais logo após o fim de cada tarefa, e o responsável pode usá-los para medir a qualidade do serviço de forma imediata.
Informação centralizada
Nada de arquivos ou pastas em papel, informações repetidas e espalhadas em vários lugares ou fotos de baixa qualidade tiradas de documentos físicos: na gestão da qualidade 4.0 a informação é toda centralizada e fácil de acessar. Por se tratar de um sistema digital em nuvem, todos os profissionais que precisam ter acesso às informações fazem isso em tempo real, de qualquer lugar.
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Documentação imediata
Por fim, ao fazer a inspeção de um serviço no modelo de gestão da qualidade 4.0 é possível tirar fotos e incluí-las no arquivo digital em tempo real. Assim, ao avaliar um problema, os responsáveis por resolver a situação terão todas as informações que precisam, até mesmo visuais. Com isso, você consegue garantir o padrão de qualidade da sua obra como um todo, não apenas para vistorias de rotina, mas para seguir no dia a dia tudo o que planejou antes de a obra começar.
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Para além disso, é necessário ter os melhores profissionais nas atividades. Sabemos, entretanto, o quanto o processo de procura pode ser demorado e incerto e por isso, a Russel Serviços é a alternativa perfeita para você. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora com a opção de pagamento faturado. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br e una qualidade, segurança e velocidade.
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