Como saber se sua empresa está pronta para começar a importar e exportar produtos? Pode parecer um passo difícil, se não impossível às vezes, mas com certas dicas você pode conseguir um processo mais organizado e efetivo para crescer sua empresa e cobrir importações e exportações. Também é fundamental que você saiba como ser um bom vendedor e ter vendedores efetivos em sua empresa.

Você tem que levar em conta questões-chave, como, minha empresa está pronta para responder a altos níveis de demanda? O meu produto é competitivo o suficiente? Tenho um plano financeiro bom o suficiente para cobrir despesas no exterior? Estas são apenas algumas das coisas que você precisa ter em mente antes de fazer mudanças nas negociações internacionais.

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Mas lembre-se de que o processo não é simples, e isso não acontece de um dia a outro, é sempre importante que você tenha a capacidade de improvisar e consertar problemas e o campo suficiente para entrar em dívida no início. O mais importante é que sua equipe está preparada para uma maior carga de trabalho.

Se você acha que sua empresa está pronta, siga estas dicas para otimizar o processo de importação e exportação de sua empresa.

  1. Você vai realizar as vendas sozinho ou em associação com outras empresas que serão suas representantes noutro país?
    Ao trabalhar com exportação e importação, é essencial considerar três pontos. Primeiro, as vendas no exterior devem ser realizadas por um intermediário que coleta a mercadoria e a venda no mercado apropriado. O segundo ponto é considerar ter um parceiro local que conheça o mercado e promova vendas e crescimento. O terceiro ponto é a produção implementada, seja em aqui ou no exterior.

2. Feiras e eventos
Visitas e exposições são essenciais em todos os tipos de feiras e eventos de vendas e importação e exportação. Tanto para aprender e para mostrar clientes e possíveis aliados que você é e quais serviços você oferece.

3. Documentação em ordem
Dependendo do mercado e do seu país de origem, os documentos necessários variam. Mas, em geral, são necessários os seguintes:

Comercial : certificado de origem, lista de conteúdo, faturas de compra, etc. Eles geralmente são emitidos pela Câmara de Comércio, mas sempre certifique-se de ter tudo em ordem antes de começar o processo.


Alfândega : os documentos mais importantes, mas diferentes em cada local de origem e para o qual é exportado. É aconselhável contratar um advogado ou uma empresa de consultoria para criar esses procedimentos.
Transporte e muito mais : documentos essenciais ainda estão faltando, como o transporte, seja aéreo ou marítimo. Também o seguro de mercadorias e mais.
 

4. Sua marca e produto devem ser globais
Não é porque você tenha reconhecimento local que significa ter sucesso imediato no exterior. Na verdade, pode ser muito difícil conseguir distinção em um país com costumes muito diferentes, como a China. Também é essencial que você tenha uma marca estabelecida, com certas regras e processos que facilitam tudo.

Não se envolva em problemas de tradução, faça o esforço para pesquisar seu novo mercado e se adaptar a ele. Mas lembre-se de que sua marca deve sempre ser constante e reconhecível.

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