Fundamental para o crescimento de um negócio é a confiança dos clientes conquistados pelo caminho. Tendo isso em vista, é importante saber à fundo o que significa reter a confiança dos mesmos e como transformar esse processo no mais natural possível. Na sequência, o Blog da Russel Serviços explica para você:

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Gerar confiança no cliente é um processo, uma conquista. Logo, esse feito depende de alguns pontos fundamentais, como:

  • Oferecer um atendimento de qualidade;
  • Assumir a culpa e resolver os problemas, não transferindo-os para o consumidor;
  • Ser ético e transparente sempre;
  • Cumprir o prometido;
  • Entre outros pontos.

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Como passar confiança para seus clientes?

Existem alguns métodos e ações que ajudam na tarefa de passar confiança para seus clientes, veja algumas dicas:

  • Enumere evidências: mesmo que o cliente não tenha experimentado sua marca, ele vai procurar indícios que seus produtos/serviços são bons. Logo, enumere e liste em local visível (como o site), dados como número de clientes atendidos, tempo de atuação, empresas que são consumidoras do seu negócio etc.;
  • Invista em associações: Descubra quais as associações o seu público-alvo valoriza e feche parceria com elas. Associações de classe, sindicatos e órgãos de defesa do consumidor são bons exemplos de que sua empresa possui credibilidade, o que gera uma melhor reputação para a mesma;
  • Liste depoimentos de clientes: Mais do que a fala do empresário, as pessoas valorizam o testemunho de consumidores (sejam eles finais ou clientes organizacionais) sobre o empreendimento. Isso é claro, considerando que esses depoimentos sejam espontâneos e reais;
  • Mostre sua autoridade no mercado: empresas que entendem do seu ramo de atuação tendem a chamar mais atenção da clientela, já que ela de fato procura saber o quão boa é a marca perante a concorrência e o mercado. Com isso, destaque os selos de qualidade conseguidos, os troféus de performance, bem como toda e qualquer certificação ou reconhecimento que comprove o grau de expertise do estabelecimento;
  • Exponha os meios de contato do negócio: gerar confiança no cliente também passa por disponibilizar meios de contato ágeis, que tirem dúvidas e resolvam problemas relacionados aos produtos e serviços do negócio. Assim, chats, telefones, e-mails e redes sociais são locais que precisam demonstrar eficiência;
  • Ofereça uma prestação de serviços de qualidade: é aqui que as demais promessas de reputação da empresa são testadas pelo consumidor. Desse modo, seja no atendimento gentil até o pagamento no caixa, o estabelecimento precisa se mostrar solícito em todas as etapas da compra.

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Para além disso, é necessário ter os melhores profissionais nas atividades. Sabemos, entretanto, o quanto o processo de procura pode ser demorado e incerto e por isso, a Russel Serviços é a alternativa perfeita para você. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora com a opção de pagamento faturado. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br e una qualidade, segurança e velocidade.

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Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.

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