Nos dias de hoje, apostar em tecnologia é essencial para o sucesso de qualquer empresa. Nesse sentido, é necessário ir além das bases tradicionais e estra sempre em busca de modernização. Uma das táticas mais favoráveis a isso é a utilização da Inteligência Artificial (IA), utilizada cada vez mais no varejo. Tendo isso em vista, o Blog da Russel Serviços explica como essa tecnologia pode impactar no seu varejo no aumento de vendas. Confira:

Leia também: Inteligência Artificial: como essa tecnologia impacta o varejo?

Otimização do estoque

A Inteligência Artificial tem um impacto positivo de ponta a ponta na cadeia de suprimentos, mas o estoque é um expoente de como ela pode ser bem aproveitada. Desde sistemas de reabastecimento autônomos até softwares que calculam o momento exato de disparar um novo pedido, seu funcionamento é todo voltado à otimização dos processos. Na prática, ela captura dados de real consumo das lojas e sugere o reabastecimento de acordo com a demanda, indicando a quantidade de produtos que deve ser comprada ou distribuída, especificando por cada item e loja.

Leia também: Para se atentar: conheça 3 inovações tecnológicas no setor industrial

Transformação da jornada do cliente

A Inteligência Artificial é uma das principais responsáveis por transformar a jornada de compras do cliente em algo único. Ela faz isso por meio de um cruzamento sistematizado de dados que permite uma abordagem mais personalizada aos consumidores. Em outras palavras, a empresa obtém um conhecimento relevante sobre o perfil dos clientes, podendo utilizá-lo para enriquecer a experiência com a loja.

Leia também: 9 vantagens que só a inteligência artificial pode trazer para sua logística

Além do uso de dados, a IA pode ser utilizada para guiar a própria jornada no ambiente virtual (e-commerce). Se o cliente tem preferência por agilidade, o botão de compra pode estar sempre ali ao lado; se o perfil indica um gosto maior por informações, uma opção inteligente pode ser o link para uma análise do produto. Existem diferentes formas de promover uma navegação mais satisfatória.

Mapeamento do comportamento

Ainda no contexto da coleta de dados, o uso da Inteligência Artificial no varejo viabiliza o mapeamento do comportamento das pessoas. O objetivo é traçar o perfil dos clientes atuais e dos potenciais. Na prática, o objetivo é delinear o que chamamos de persona: o tipo de pessoa que está interessada nos seus produtos ou serviços.

Leia também: Conheça e saiba mais sobre a jornada de compra online

Além disso, a IA ajuda a identificar em que etapa da jornada de compras cada indivíduo está. Dados de redes sociais e navegação na loja, por exemplo, podem mostrar que tipo de anúncios e páginas o cliente já visitou. Assim, você pode disparar uma campanha de marketing personalizada (por e-mail, propagandas em redes sociais, telefone etc.) e estabelecer um contato.

Leia também: Veja 5 curiosidades sobre Trade Marketing que você talvez não saiba

Em geral, o papel da Inteligência Artificial nesse processo é captar e cruzar dados de diferentes fontes (sua própria base de dados, redes sociais, entre outras). Depois, você seleciona um grupo com maiores chances de conversão e dispara as ações de marketing e vendas, garantindo um bom aproveitamento do investimento.

Leia também: Conheça a Product Placement e sua relevância para os negócios

Para além disso, é necessário ter os melhores profissionais nas atividades. Sabemos, entretanto, o quanto o processo de procura pode ser demorado e incerto e por isso, a Russel Serviços é a alternativa perfeita para você. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora com a opção de pagamento faturado. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br e una qualidade, segurança e velocidade.

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.

Confira a lista completa aqui!


Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:

Salvador – BA: (71) 3043-6152

São Paulo – SP: (11) 3138-6120

Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397

Florianópolis – SC: (48) 3304-0491

Recife – PE: (81) 3314-6520

Vitória – ES: (27) 3029-3188

Fortaleza – CE: (85) 3034-6088

Curitiba – PR: (41) 3222-1356

Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553

Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *