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As técnicas de marketing são fundamentais para alcançar resultados que impulsionam o crescimento das vendas e consequentemente, da empresa. Por isso, aplicar ações eficientes e que sejam atrativas para o público oferece boas possibilidades de negócio.
Uma delas é o trade marketing, que visa ofertar a melhor experiência possível para o cliente durante o contato dele com os pontos de venda da empresa. Por isso, é importante investir recursos e implementar estratégias nos canais de distribuição para aumentar a satisfação do consumidor.
Confira agora os 3 passos para aumentar as vendas do seu negócio com o trade marketing!
1. Planejamento conjunto
Sabendo que a principal característica do Trade Marketing é a união de forças do fabricante com o distribuidor, não tem como pensar em um planejamento individual.
O lojista precisa conhecer o volume de vendas da indústria, a área de atuação, o público-alvo, entre outros pontos que podem influenciar nas vendas.
Assim como, a indústria precisa avaliar a categoria de cada ponto de venda e elaborar estratégias que combinem com as personas dos clientes em cada região.
E ainda, a área de Marketing e Vendas da empresa precisam ser integradas e ter uma comunicação fluida para que todas as decisões sejam tomadas de maneira assertiva e as campanhas alcancem sucesso.
Leia também: Saiba como fazer um planejamento estratégico de marketing digital
2. Promotores em ação
Você já deve ter sido impactado, dentro de um mercado, por exemplo, por uma ação de promotores de determinada marca, como uma degustação ou amostra de algum produto.
Ações como essas fazem com que o consumidor conheça o produto e a marca, e decida por ele mesmo se vai ou não fazer a aquisição. Para que essas açõe sejam bem sucedidas é preciso treinar e preparar os promotores para agirem como mais que vendedores, mas embaixadores da marca.
Pode ser que ali, naquele exato momento, a compra não seja efetivada, mas com certeza o produto e a marca vão ficar na cabeça do consumidor, bem como o atendimento e cortesia dos promotores envolvidos na ação.
3. Abordagem diversificada
O PDV (Ponto de Vendas) é, sem dúvida, importantíssimo para o sucesso do Trade Marketing. O espaço precisa estar limpo, organizado, e os produtos de fácil alcance, com todas as informações bem destacadas, bem como os valores.
Mas a promoção dos seus produtos não deve se limitar às gôndolas. Para estreitar o relacionamento com seus consumidores é essencial investir nos meios digitais, através de um site próprio, redes sociais, Google, entre outras mídias.
A união das duas estratégias, off-line e on-line, é que vai garantir que a sua marca não saia da mente do consumidor e os resultados em vendas comecem a crescer.
Leia mais: Confira os benefícios que uma tecnologia de trade marketing trará para a sua empresa
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