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Quem atua no varejo sabe que na equipe não pode faltar um profissional valioso: o operador de caixa.  Responsáveis pelo retorno do seu capital, basta um deslize deles e o estrago está feito. Logo, aumentar a produtividade dos operadores e torná-los mais ativos faz parte da estratégia da sua empresa.

Por esse motivo, o Blog da Russel Serviços trouxe algumas dicas de como otimizar o trabalho desses profissionais.

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O que faz um operador de caixa?

É o funcionário que atua na linha de frente do varejo. Por receber os pagamentos, o operador de caixa está em contato direto com os clientes.

A sua principal função é atender os clientes. Além disso, ele também deve: 

  • fazer abertura e fechamento do caixa;
  • registrar produtos das vendas;
  • receber pagamentos e repassar troco;
  • controlar o estoque;
  • controlar o financeiro;
  • emitir nota fiscal.

Quais habilidades um operador de caixa deve ter?

Para contratar um operador de caixa não é exigido curso superior, entretanto é válido atentar-se para dois fatores:

  • Técnicos
  • Comportamentais

Os fatores técnicos tem a ver com as aptidões típicas do cargo como por exemplo, ter prática com números, ou ser bom em matemática. 

Já nos comportamentais são exigidos simpatia e cortesia para um bom atendimento. Além disso, ser ágil, honesto, paciente e organizado são virtudes essenciais. 

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Como aumentar a eficiência do seu operador de caixa

A seguir, veja algumas dicas de como torná-los mais produtivos.

Capacite a equipe em atendimento ao cliente

Os clientes podem ter contato com os operadores de caixa no começo da experiência de compra ou na conclusão da mesma.

Por isso, a equipe de frente de caixa tem papel decisivo na fidelização dos clientes. Logo, tão básico quanto trabalhar com promoções  é contar com uma equipe pronta para atender.

Então, reforce as boas práticas de atendimento ao consumidor. Além disso, durante os treinamentos repasse informações importantes.

Veja algumas delas:

  • história da empresa;
  • detalhes sobre os produtos mais vendidos da loja;
  • dados sobre promoções e ofertas.

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Reconheça os profissionais de destaque

Um colaborador que atinge as metas com frequência deve ter uma atenção especial. Uma vez recompensado, ele tem mais chances de repetir e superar seus feitos. Brindes, folgas e comissões em dinheiro, podem ser bons exemplos para estimular sua equipe.

Ofereça um ambiente agradável e espaços funcionais

É dando que se recebe, não é assim o ditado? Por isso, antes de cobrar resultados, garanta uma estrutura física própria para execução do trabalho. Além disso, é vital que o material de trabalho esteja impecável.

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Utilize sistemas especializados para operadores de caixa

O uso de sistemas especiais para esse tipo de função colabora com o crescimento da empresa e da equipe.

Por isso, pesquise e adote tecnologias que deem à sua empresa soluções completas em automação comercial.

A Russel Serviços pode te ajudar

A Russel Serviços pode te ajudar. Por meio do nosso site – maior plataforma de mão de obra do brasil – o contratante pode solicitar os serviços de operador de caixa. Com implementação em até 48 horas, fornecemos mão de obra para qualquer lugar do Brasil. Não perca tempo e contrate já!

Leia também: Veja como a terceirização de recepção aumenta a qualidade do seu negócio

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civillogísticaoperadores de máquinaspetróleo e gáslimpeza, entre muitos outros.

Confira a lista completa aqui!


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