Você já deve estar cansado de saber que obra parada é sinônimo de prejuízo.

Você já deve estar cansado de saber que obra parada é sinônimo de prejuízo. Se você é empreiteiro, gestor de obras, arquiteto ou engenheiro, já passou ou está passando por isso, saiba que não é o único. Aliás, não é necessário trabalhar na área para perceber que obras inacabadas são constantes em todo o país, basta dar uma voltinha pelas ruas e avistar prédios públicos, condomínios e residências com obras pela metade. O prejuízo ocorre quando duas coisas acontecem: falta planejamento e falta de mão de obra qualificada para os serviços e competências técnicas que uma construção exige.

Além do comprometimento com a empresa/profissão, experiência e conhecimento técnico, construir requer responsabilidade de todos trabalhadores que nela atuam. A maior dor de cabeça para quem gerencia uma obra é se ver “na mão” da equipe, que muitas das vezes, deixa a desejar, faltando dias e dias de serviço e abandonando suas funções, sem se quer comunicar seus superiores com antecedência. Sendo assim, até encontrar outro profissional ideal para substituição, o caos é instalado, a obra pode parar, gerando enormes prejuízos, como:

1 – Perda de material: uma vez que expostos a força da natureza podem se degradar, ou simplesmente, passar do prazo de validade;

2 – Atrasos em um processo específico que, em efeito cascata, vai paralisando os demais: não se pode pintar as paredes antes de passar argamassa e nem instalar novos pontos de energia, antes de passar os conduítes;

3 – Sobrecarga dos profissionais em exercício, em ocorrência do faltante: fato que pode aumentar a pressão e volume de trabalho além do que é permitido pela Lei de Segurança do Trabalho, podendo comprometer o rendimento da equipe e até provocar acidentes, por excesso de esforço físico e mental;

4 – Desperdício de tempo e dinheiro com processos burocráticos de demissão e admissão de um substituto: O processo demissional e admissional de um trabalhador pode levar mais de 60 dias. Todo esse trâmite requer tempo e despesas com exames e multas rescisórias;

5 – Decepção em contratar um substituto incapacitado: quando um novo colaborador contratado não atende a expectativa desejada, o prejuízo é ainda maior, pois além de atrasos nas demandas, o processo de contratar um bom profissional para substituí-lo deverá ser refeito.

Mas, calma, existe uma solução!

Grandes empresas de Construção Civil como Construtora Tenda, Cyrela, Concremat Engenharia, Even Construtora e Trimak Engenharia resolveram alavancar seus negócios e como primeiro passo, decidiram cortar prejuízos de projetos paralisados, por falta de profissionais, optando pela terceirização de mão de obra qualificada.

A modalidade de terceirização de mão de obra vem crescendo em todo o Brasil. Com ela, empresas e responsáveis técnicos de obras podem ter uma equipe completa, com profissionais capacitados, das demais áreas do setor, desde serventes, carpinteiros, eletricistas, auxiliares até inspetores e engenheiros.

A melhor parte de escolher a terceirização é dar adeus à burocracia e se livrar da papelada e do tempo demorado que ela gera.

Na empresa Russel Serviços por exemplo, a contratação é feita em apenas três passos através do primeiro sistema de e-commerce de mão de obra do país. Gestores podem contratar cerca de 60 tipos de profissionais para Construção Civil, optando pelos formatos de diárias ou contratos mensais.

O profissional pode ser contratado para uma demanda específica, ou seja, não é necessário admitir um profissional por 1 ano, se o serviço exercido será concluído em apenas 40 dias.

O melhor dessa opção de contratação é a possibilidade de substituição de mão de obra, caso o trabalhador implantado não alcance o desempenho necessário. A Russel, além de implantar o profissional em até 48h, com ASO, PCMSO, PPRA, dentre outros documentos necessários, faz a troca do trabalhador em até 24 horas, sem custo adicional.
Clique aqui para saber mais e conhecer os profissionais da Russel disponíveis para sua obra voltar a andar, sem prejuízo!

Entre em contato com os consultores da Russel através do e-mail: contato@russelservico.com.br ou através dos telefones:
Rio de Janeiro: (21) 2223-0397   |    São Paulo: (11) 2892-4975 / (11) 2548-6510 / (11) 3138-6120
Espírito Santo: (27) 3029-3188   |   Minas Gerais: (31) 3657-9553
Paraná: (41) 3222-1356                 |   Bahia: (71) 3043-6152

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *