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Um atendimento de qualidade é a parte crucial de toda e qualquer empresa de sucesso: seja qual for o canal de contato: presencial, telefônico ou online), o acolhimento correto é essencial para transmitir uma imagem de prestígio. Pela grande importância da recepção, muitas empresas têm adotado a contratação de recepção terceirizada, visando aumentar a qualidade do serviço e diminuir os custos.
A terceirização otimiza a qualidade da recepção pois traz profissionais qualificados que serão geridos por uma empresa do ramo, aliando qualificação com gestão estratégica.
Os custos são reduzidos porque a empresa terceirizada absorve todos os encargos trabalhistas como férias, benefícios, entre outros.
As funções da recepção terceirizada vão muito além do atendimento presencial, dentre as muitas responsabilidades possíveis dos recepcionistas é possível citar:
- Atendimento e cadastramento de clientes e visitantes no espaço físico da empresa, além da identificação por crachá e orientação dos visitantes pelas dependências da companhia;
- Prestação de suporte online (via e-mail, chat e outras formas de comunicação eletrônica);
- Atendimento telefônico, incluindo o esclarecimento de dúvidas, registro de recados e direcionamento de ligações;
- Gestão de compras de materiais de escritório;
- Gerenciamento da agenda da diretoria: agendamento de reuniões, reserva de salas e espaços;
- Recebimento e triagem de correspondências e pacotes enviados à empresa;
- Arquivamento e governança de documentação, materiais e equipamentos;
- Porte de chaves de acesso e controle de admissão nas dependências.
Leia também: Entenda o que é serviço de apoio administrativo e porque terceirizar essa atividade na sua empresa
Portanto, a recepção é mais do que a linha de frente do atendimento ao público: é um verdadeiro suporte administrativo para toda a corporação.
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