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Obra parada é sinônimo de prejuízo. Se você é empreiteiro, gestor de obras, arquiteto ou engenheiro, já passou ou está passando por isso, saiba que não é o único.
Aliás, não é necessário trabalhar na área para perceber que obras inacabadas são constantes em todo o país, basta dar uma voltinha pelas ruas e avistar prédios públicos, condomínios e residências com obras pela metade.
O prejuízo ocorre quando duas coisas acontecem:
- falta planejamento;
- falta de mão de obra qualificada para os serviços;
- falta de competências técnicas que uma construção exige.
Além do comprometimento com a empresa/profissão, experiência e conhecimento técnico, construir requer responsabilidade de todos trabalhadores que nela atuam.
A maior dor de cabeça para quem gerencia uma obra é se ver “na mão” da equipe, que muitas das vezes, deixa a desejar, faltando dias e dias de serviço e abandonando suas funções. Sem se quer comunicar seus superiores com antecedência.
Sendo assim, até encontrar outro profissional ideal para substituição, o caos é instalado. A obra pode parar, gerando enormes prejuízos, como:
- Perda de material, uma vez que expostos a força da natureza podem se degradar, ou simplesmente, passar do prazo de validade;
- Atrasos em um processo específico que, em efeito cascata, vai paralisando os demais. Afinal, não se pode pintar as paredes antes de passar argamassa. Nem instalar novos pontos de energia, antes de passar os conduítes;
- Sobrecarga dos profissionais em exercício, em ocorrência do faltante: fato que pode aumentar a pressão e volume de trabalho além do que é permitido pela Lei de Segurança do Trabalho, podendo comprometer o rendimento da equipe e até provocar acidentes, por excesso de esforço físico e mental;
- Desperdício de tempo e dinheiro com processos burocráticos de demissão e admissão de um substituto. O processo demissional e admissional de um trabalhador pode levar mais de 60 dias. Todo esse trâmite requer tempo e despesas com exames e multas rescisórias;
- Decepção em contratar um substituto incapacitado: quando um novo colaborador contratado não atende a expectativa desejada, o prejuízo é ainda maior, pois além de atrasos nas demandas, o processo de contratar um bom profissional para substituí-lo deverá ser refeito.
Porém, existe uma solução!
A modalidade de terceirização de mão de obra vem crescendo em todo o Brasil.
Com ela, empresas e responsáveis técnicos de obras podem ter uma equipe completa.
Profissionais capacitados, das demais áreas do setor, desde serventes, carpinteiros, eletricistas, auxiliares até inspetores e engenheiros.
A melhor parte de escolher a terceirização é dar adeus à burocracia e se livrar da papelada e do tempo demorado que ela gera.
Na Russel Serviços por exemplo, a contratação é feita em apenas três passos através do primeiro sistema de e-commerce de mão de obra do país.
O profissional pode ser contratado para uma demanda específica. Ou seja, não é necessário admitir um profissional por 1 ano, se o serviço exercido será concluído em apenas 40 dias.
A Russel Serviços fornece mão de obra de qualidade e conta com o Certificado de Qualidade ISO 9001.
Além disso, o site da Russel é um grande catálogo com mais de 500 profissionais diferentes, para diversos segmentos, desde limpador industrial à promotores de vendas.
Entre em contato com os consultores da Russel através dos telefones:
Rio de Janeiro: (21) 2223-0397 | São Paulo: (11) 2892-4975 / (11) 2548-6510 / (11) 3138-6120
Espírito Santo: (27) 3029-3188 | Minas Gerais: (31) 3657-9553
Paraná: (41) 3222-1356 | Bahia: (71) 3043-6152
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