logística

logisticaO bom relacionamento entre empresa e cliente é a base para o sucesso de qualquer negócio. No campo da Logística essa relação se torna ainda mais importante, pois é um segmento que envolve diversas frentes de trabalho e lida com muita gente ao mesmo tempo, desde profissionais da área, fornecedores e consumidores. Devido a isso a preocupação de estabelecer uma comunicação transparente e responsável é imprescindível na hora de fidelizar clientes.

Quando a empresa consegue criar e manter relações significativas com sua audiência, o cliente se torna leal e passa a promover o serviço/produto e a marca. A fidelização do cliente leva  à captação de novos consumidores e é a melhor ferramenta de boa reputação da instituição no mercado. Partindo desse princípio, vamos apresentar algumas dicas para atrair e fidelizar o público alvo da logística. Confira abaixo:

Comunicação e afinidade com o público

O cliente quer que suas expectativas sejam supridas e isso exige sensibilidade, entendimento e técnica para que a empresa possa oferecer a ele todas as informações de que ele necessita. Segurança, clareza, objetividade e transparência são essenciais para estabelecer uma boa comunicação com o público. É importante usar uma linguagem sóbria e adequada, que evite transmitir incerteza, intimidade excessiva, gerúndios, regionalismos e gírias.

O consumidor precisa ter a percepção de que há um interesse real em ajudá-lo. Para isso, profissionalismo e vontade de entender a necessidade do consumidor são essenciais. Essa comunicação é essencial para criar maior afinidade com o consumidor.Todo feedback oferecido pelo cliente é um ótimo indicador de qualidade. Ouvi-lo apenas, porém, não é suficiente. É preciso avaliar esse retorno e usá-lo para melhorar os pontos falhos, enquanto mantém e aperfeiçoar aquilo que tem dado certo.

Cultura empresarial e novas tendências

Desde de 2011 a logística é o setor que mais cresce no Brasil. Devido a isso, os seus procedimentos estão evoluindo junto à globalização e tecnologia acelerada. Para atuar de forma competitiva no mercado é preciso que as empresas se adequem à nova realidade automatizada. Sistemas e ferramentas como: drones, impressora 3D e “internet das coisas” estão revolucionando os processos logísticos.

Para atender a chamada “geração Y” é preciso ter perspectivas online. Esses são os consumidores que têm de 16 a 36 anos . É uma  geração formadora de opinião, que nasceu com TV, computador e comunicação rápida.

Por isso, para não ficar para trás é preciso mostrar ao cliente que sua empresa está “atualizada”, porém, mais que isso, mostrar que sua instituição possui um serviço eficiente e busca atendê-lo da melhor forma possível.

Profissionais capacitados

A confiança é muito importante no relacionamento entre a empresa e seus clientes. Por esse motivo, os profissionais devem ter qualificação para oferecer credibilidade. Diante disso, é fácil perceber que a capacitação dos profissionais de uma empresa influencia diretamente na reputação da organização. Porém, contar com profissionais capazes de passar confiança ao público é a grande dificuldade dos gestores da área.

A solução desse problema está na contratação de mão de obra qualificada por meio de empresas especializadas, como a  Russel Serviços, por exemplo. A Russel está há mais de 12 anos no mercado, possui diversos profissionais de logística espalhados por São Paulo e Rio de Janeiro e tem como principal diferencial a implantação do trabalhador em seu posto de serviço em até 48h, com documentação completa. Em casos de necessidade, a empresa realiza a reposição e substituição em até 24h, sem custo.

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