A tecnologia tem ocupado um espaço cada vez maior em diversos setores. A Inteligência Artificial já é uma realidade no dia a dia das empresas que procuram avanços significativos e aumento dos lucros. No varejo, que é um dos setores mais competitivos do mercado, não seria diferente. Quem trabalha na área, já entendeu que usar a Inteligência Artificial nos negócios pode trazer retornos positivos nas vendas.
Leia também: Confira as melhores dicas para aumentar suas vendas no varejo
Pensando nisso, falaremos aqui no Blog da Russel como a Inteligência Artificial tem impactado no varejo e as possibilidades da tecnologia no setor.
Possibilidades da Inteligência Artificial para o varejo
- Recomendação e personalização: acontece a partir do cruzamento de dados do cliente e seu histórico de compras, é possível criar recomendações personalizadas e relevantes e atingir os consumidores certos;
- Facilidade de gerenciamento: todas as informações referentes aos clientes, às compras e ao estoque ficam armazenadas em um único lugar;
- Visão computacional: câmeras nas lojas físicas auxiliam o varejista a entender o padrão de comportamento dos clientes no momento das compras;
- Resposta rápida: as empresas têm usado chatbots e assistentes virtuais que ajudam os clientes e dão soluções instantaneamente.
- Produção inteligente: Inteligência Artificial realiza a fabricação dos produtos, não havendo a necessidade de mão de obra humana
Leia também: Veja como utilizar o trade marketing em seu varejo
Impactos da tecnologia no varejo
Um dos maiores impactos, é, sem dúvidas, no aumento das vendas e dos lucros. Porém, é preciso ressaltar que a conquista de números tão positivos é resultado da revolução que a tecnologia causa no processo de vendas como um todo.
No varejo, uma grande quantidade de informações é gerada constantemente, desde dados cadastrais dos clientes até documentos fiscais de compra e venda. E é nesse momento que a Inteligência Artificial entra: facilita o gerenciamento das informações, que ficam em um único banco de dados, além de permitir que o varejista entenda o perfil do consumidor, oferecendo experiências personalizadas.
Leia também: Conheça os 5 principais desafios do varejo e saiba como sua empresa deve contorná-los
No estoque, o uso da Inteligência Artificial impacta no gerenciamento. Ela evita que produtos fiquem parados nas prateleiras e diminui os gastos com armazenamento. Além disso, ajuda na logística facilitando o processo de entregas.
Aplicar a tecnologia no seu negócio é uma das formas mais eficazes de estar à frente dos concorrentes e ter a certeza de que os clientes ficarão satisfeitos com a experiência de compra.
Russel Serviços
A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.
Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.
Confira a lista completa aqui!
Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:
Salvador – BA: (71) 3043-6152
São Paulo – SP: (11) 3138-6120
Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397
Florianópolis – SC: (48) 3304-0491
Vitória – ES: (27) 3029-3188
Fortaleza – CE: (85) 3034-6088
Curitiba – PR: (41) 3222-1356
Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553
Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799
Recife – PE: (81) 3314-6520
Republished by Blog Post Promoter