obra

Quando falamos em obra logo pensamos em todos os transtornos que ela traz, principalmente a falta de profissionais qualificados, que interfere diretamente na conclusão de qualquer projeto.

A falta de compromisso das empresas com seus clientes na hora de entregar a obra é um dos principais motivos de processos judiciais, multas e perda de credibilidade.

Entregar a obra no tempo acordado não é um diferencial e sim uma obrigação das empreiteiras. Porém, na prática, essa obrigação está longe de ser alcançada. De acordo com a Associação Nacional dos Mutuários, em 2016 as reclamações em entregas de imóveis aumentaram cerca de 20%, comparado com 2015. Realidade que causa constrangimentos para consumidores e comprometem a imagem das empresas de construção civil.

Para evitar atrasos na entrega das suas construções, e/ou contornar situações errôneas, manter e atrair novos clientes, vamos apresentar algumas dicas fundamentais para sua obra. Confira!

Seja verdadeiro com seus clientes:

Se ocorreu um erro o primeiro passo que o responsável pela obra deve dar é ser sincero com o cliente. O erro não pode ser transferido ou apontados para terceiros, como falta de funcionários e matéria-prima. Mas sim, assumido. E, após se desculpar, é preciso apresentar soluções ao cliente. O cliente não quer saber dos seus gargalos ou limitações. Ele quer que o problema seja resolvido com prontidão e qualidade.

Preze pela qualidade:

É importante ressaltar que além de cumprir o prazo o trabalho deve ser feito com qualidade. Esta é uma característica indispensável e que muitas da vezes se perde. Isso quando nos deparamos com fluxos de serviços apressados, por receio de passar do tempo de entrega. Qualidade é entregar o que se promete, ainda que ocorram alguns impasses.

Conte com bons profissionais:

Antes de iniciar a obra é preciso definir todos os profissionais necessários e fornecedores envolvidos. Porém, encontrar mão de obra operacional qualificada não é uma tarefa fácil para engenheiros e arquitetos que precisam montar suas equipes.

A solução para esse problema é contar com empresas de fornecimento de mão de obra sob demanda , como a Russel Serviços.A Russel, há 12 anos no mercado, atende empresas de diversos segmentos como Construção Civil, Indústria, Logística, Hotelaria, entre outros.

O diferencial da Russel é o seu e-commerce, onde a contratação do profissional é feita 100% onlineA implantação dos profissionais é realizada em até 48 horas, com toda documentação admissional resolvida. A contratação é feita de acordo com o período desejado, o que gera redução de tempo e custo às empresas contratantes.

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