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Conquistar o cliente no ponto de venda online é o principal objetivo do trade marketing digital. E com as mídias digitais cada vez mais relevantes no dias atuais, essa estratégia pode ser fundamental para o negócio que deseja garantir novos clientes e consequentemente, aumentar sua vendas.
Com o conhecimento dos benefícios dessa tendência, portanto, resolvemos trazer neste artigo os motivos para a sua empresa investir em trade marketing digital.
Acompanhe!
A importância da informação correta
Seja para vender no varejo físico, seja para o e-commerce, ter informação de qualidade é essencial. No cadastro dos produtos, a otimização do conteúdo digital aumenta a taxa de conversão em até 30%.
A forma como o produto está descrito on-line é o segundo maior influenciador na decisão de compra do consumidor que busca o e-commerce. Portanto, ter informações incorretas ou incompletas faz a empresa perder receita e gera custos desnecessários de pós-venda e devolução de produtos, por exemplo.
Diante desse cenário, algumas empresas já perceberam a importância de otimizar sua presença digital. Uma pesquisa realizada pela DoubleClick (Google) entrevistou 9 grandes marcas e mostrou que quatro delas disseram que já investem mais de 10% do budget de trade marketing em canais digitais. Ou seja, começaram a fazer trade marketing digital.
A necessidade de ter dados
A internet é um universo gigantesco e acelerado. Tudo acontece muito rápido. Por isso, a indústria precisa estar sempre de olho no que acontece com seus produtos nas páginas dos e-commerces, tanto do ponto de vista da performance quanto da interação com o público-alvo e a posição no mercado.
As reações acontecem quase que instantaneamente e as movimentações de vendas são muito mais rápidas. Então, os dados precisam estar sempre atualizados e precisos.
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Mas, afinal, o que faz o trade marketing digital?
Se para gerir as gôndolas, as empresas colocam profissionais dedicados, por que não investir em algo que faça o mesmo no e-commerce? A indústria precisa estar sempre de olho no comércio digital e direcionar ações para que seus produtos sejam encontrados de maneira otimizada pelos consumidores.
O trade marketing digital faz uma espécie de monitoramento nos sites de e-commerce para coletar dados de performance, verificar a qualidade dos conteúdos e oferecer soluções para melhorá-los e deixa-los mais claros e corretos.
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