Free Navio Amarelo E Preto No Mar Stock Photo

Apesar de ter muitos pontos em comum, a produção offshore e onshore são muito diferentes. Por se tratar de uma das indústrias que mais movimenta dinheiro em todo o mundo, é importante entender essas particularidades. Entenda aqui no Blog da Russel Serviços a diferença nas produções do offshore e onshore.

Leia também: Saúde no setor offshore: Entenda como funciona e sua importância para o segmento

Como é feita a produção offshore e onshore

Para entender como é feita a produção o offshore e onshore, basta saber uma informação: onde elas acontecem. A onshore acontece em terre, enquanto a offshore é no mar.

Por essa razão, imagina-se que os processos são diferentes, já que cada local necessita de um procedimento específico. Um equipamento capaz de extrair petróleo do oceano, por exemplo, não serve para o solo e vice-versa.

Leia também: Projetos Offshore – Conheça as tendências para 2022 e o futuro do setor

Como ocorre a produção onshore?

No caso da produção onshore, é necessário usar um processo de elevação artificial. Isso é feito por meio de uma bomba de vareta de sucção – chamada de cavalo-de-pau – que faz o bombeio mecânico.

Esse processo é menos produtivo do que o que acontece no oceano. Mesmo assim, ele é bastante eficiente, pois custa menos do que a produção offshore.

Por conta dos custos, em maioria, as empresas pequenas e médias do setor é que realizam a extração de petróleo da terra.

Leia também: Várias utilidades: saiba o que pode ser produzido através de um barril de petróleo

Como ocorre a produção offshore?

Para que a produção offshore possa ocorrer, plataformas são instaladas em alto mar. Nesse caso, o petróleo é extraído com equipamentos submarinos, capazes de levá-lo desde a perfuração até os reservatórios.

Os oleodutos – tubos submarinos – que transportam o óleo produzido, assim como navios-tanques. Mesmo que o processo seja produtivo, a perfuração em alto mar é bastante custoso, porque requer tecnologia e logística avançadas.

No Brasil, 90% da produção é offshore, sendo que grande parte dela acontece em águas profundas. Apesar dos números expressivos, o país ainda não é autossuficiente em petróleo e, por isso, precisa importar o recurso.

Leia também: Logística Portuária: Conheça este segmento e entenda a sua importância

A produção até seria autossuficiente, entretanto boa parte do petróleo não é refinada aqui. Ou seja, a maioria de recursos não pode ser utilizada diretamente. O país já tem grandes reservas petrolíferas que podem continuar sendo exploradas comercialmente.

Vimos a importância e as diferenças entre os profissionais. Aqui na Russel Serviços ofertamos mão de obra terceirizada qualificada de profissionais offshore. Com implementação em até 48 horas, você pode contratar para qualquer lugar do Brasil, em poucos cliques no nosso site.

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civillogísticaoperadores de máquinaspetróleo e gáslimpeza, entre muitos outros.

Confira a lista completa aqui!


Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:

Salvador – BA: (71) 3043-6152

São Paulo – SP: (11) 3138-6120

Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397

Florianópolis – SC: (48) 3304-0491

Vitória – ES: (27) 3029-3188

Fortaleza – CE: (85) 3034-6088

Curitiba – PR: (41) 3222-1356

Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553

Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799

Recife – PE: (81) 3314-6520

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *