Muitos já tiveram experiências negativas que causaram problemas na hora de transportar uma mercadoria. Aqui nesse texto vamos passar algumas dicas para você seguir antes de contratar um frete.

Leia: 4 formas de conseguir melhorar a operação logística de sua empresa | 

1 – Dimensões da mercadoria:
Deve-se informar à transportadora as dimensões exatas da embalagem da mercadoria. Muitas vezes os embarcadores costumam informar somente as dimensões do objeto, correndo o risco de terem o preço do frete cotado alterado por conta da informação equivocada;

2 – Peso:
assim como as dimensões, também deve ser considerado o peso da embalagem utilizada. Caso contrário o usuário poderá se surpreendido com o valor final do serviço prestado;

3 –  Embalagem:
As transportadoras, ao serem informadas sobre peso e dimensão da mercadoria, subentendem que há consideração da embalagem. É comum que os contratantes esqueçam de mencionar, além das especificações, o tipo de embalagem que o objeto será acondicionado. Muitas transportadoras podem, inclusive, negar-se a coletar determinado tipo de mercadoria pelo tipo indevido de embalagem em que o objeto está acomodado;

4 – Transportadoras ou Correios:
É comum que usuários já condicionados a algum desses dois tipos de serviços acabe contratando o frete sem algum tipo de pesquisa de preços ou de uma verificação de um serviço mais específico que atenda sua necessidade com maior segurança. Os usuários que comumente utilizam o serviço dos correios podem ter algum tipo de imprevisto pelas limitações impostas de peso e dimensões. Além disso, os correios podem sofrer greves, o que pode comprometer o envio de mercadorias;

5 – Seguro de carga:
É imprescindível que, ao contratar um frete, o usuário do serviço tenha certeza da credibilidade da empresa que está contratando. Um frete sem seguro pode trazer um grande prejuízo e a verificação da apólice reduz drasticamente o risco do transporte.

Leia: Saiba qual é o papel da logística no modelo de negócios | 

Russel Serviços entrega mão de obra terceirizada para logística da melhor qualidade em apenas 48 horas. Não perca mais tempo com um funcionário desqualificado, contrate já nossos serviços. O processo é feito de forma 100% online!

Para mais informações ou para fazer um orçamento, entre em contato com o e-mail contato@russelservico.com.br.

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *