O controlador de acesso em eventos é responsável por toda a gestão do controle de acesso externo ao empreendimento. Esse profissional fica na entrada do evento e dali ele encaminha, identifica e orienta as pessoas. Sua responsabilidade é determinar quem entra nas dependências do evento e para isso as pessoas devem mostrar algum tipo de permissão, sejam ingressos ou credenciais de acesso.

No entanto, se alguma dúvida ocorrer em relação à identificação dos visitantes, o controlador destina o visitante para o balcão de dúvidas, onde serão dadas as devidas instruções.

Atribuições do controlador de acesso:

  • Controlar a entrada e saída do público interno e externo e de veículos e visitantes, em toda a área sob sua responsabilidade;
  • Controlar o movimento de pessoas em todo o perímetro de acesso;
  • Observar e conter aglomeração de pessoas estranhas nos locais de acesso sob sua responsabilidade;
  • Zelar pela qualidade dos serviços prestados e cumprir as regras determinadas pela administração.

Leia também: Entenda porque terceirizar a equipe de segurança do seu evento é a melhor opção

Com tantos deveres a serem cumpridos, o controlador de acesso deve ser qualificado e experiente na função. Para encontrar um profissional que cumpra esses requisitos recomenda-se a terceirização de mão de obra.

As vantagens de terceirizar controladores de acesso

As empresas que prestam o serviço terceirizado e fornecem mão de obra especializada para eventos realizam um atendimento personalizado ao cliente, criando soluções específicas para o evento. 

Para elaborar toda a atividade, as empresas trabalham com promotores de eventos e profissionais com vivência em feiras, convenções e demais atividades que envolvam grande concentração de pessoas. Veja as principais vantagens de terceirizar:

Custos reduzidos

Com a terceirização, você fica isento dos valores de contratação desse funcionário e dos encargos trabalhistas.

desse funcionário e dos encargos trabalhistas.

Dessa forma, o valor acordado com a terceirizada será menor do que em uma contratação direta. 

Leia também: Quatro vantagens de terceirizar a produção do seu evento

Mão de obra de qualidade

A empresa terceirizada já tem a expertise de contratar profissionais como esse e de muitos outros segmentos. Elas selecionam sempre a mão de obra mais qualificada e experiente, que tenha passado por outros trabalhos como esse.

Além da capacidade de encontrar um profissional qualificado para essa função, a empresa terceirizada pode te entregar o controlador de acesso rapidamente.

Maior foco da sua equipe

Um dos pontos mais importantes em um evento é manter o foco de cada colaborador em sua própria função. Ao contratar funcionários não qualificados para determinado trabalho, sua equipe perderá o foco facilmente.

A falta de foco pode atrapalhar o andamento do evento que você organizou e todo seu projeto irá por água abaixo. Por isso, contratar um profissional realmente qualificado, através da expertise de uma empresa que terceiriza serviços, será extremamente benéfico e evitará problemas como esse.


Depois de conhecer todos esses benefícios da terceirização para eventos, você pode contar com a Russel Serviços quando quiser mão de obra para seu evento.

Integramos o colaborador em até 48 horas e todo processo pode ser feito de forma totalmente online. Não perca tempo e entre em contato conosco e solicite um orçamento via e-mail contato@russelservico.com.br

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *