O servente participa de diversas tarefas em uma edificação: preparação do canteiro de obras, da massa de concreto, limpeza e compactação dos solos. Ele também pode atuar na demolição de edificações e verificar os equipamentos da construção civil.

Apesar de não precisar ter tanto conhecimento técnico quanto o pedreiro, esse profissional deve apresentar uma grande disposição física e capacidade de realizar as tarefas solicitadas.

Sua principal atribuição é auxiliar o pedreiro no que ele solicitar. Esse papel de auxílio contribui muito para a produtividade, pois o pedreiro não precisa parar para buscar ferramentas, tijolos, areia, cimento e preparar massa.

Embora menos valorizado no mercado, o servente tem a oportunidade de aprender muito com o profissional experiente que ele auxilia. De forma geral, ele tem pouca autonomia e realiza basicamente o que o pedreiro determina

Hoje no mercado, a melhor forma de contratar um servente é através da terceirização de mão de obra. Conheça as vantagens desse processo:

Maior foco da sua equipe interna

Na construção civil, ter serventes é indispensável para o andamento de uma obra. O auxílio oferecido por esse profissional aos pedreiros é essencial para que uma obra seja de qualidade e dinâmica. 

A atuação do servente pode desafogar os demais profissionais que precisam se preocupar com atividades fora de suas funções.

Reposição rápida

Caso o colaborador que você contratou fique doente e tenha que ser substituído, não se preocupe. A prestadora de serviços se encarrega de enviar novos profissionais para cobrir faltas. 

Mão de obra qualificada

Com a terceirização você conta com empresas especializadas em determinados tipos de serviço, logo os profissionais que nela atuam já possuem expertise na área de interesse. 

Cabe à terceirizada fornecer a mão de obra especializada, cuidar da atualização e reciclagem constante e administrar os profissionais. Logo, a contratante consegue o que precisa em relação ao nível de conhecimento de uma forma mais rápida e sem arcar com grandes custos de desenvolvimento.

Redução de custos

Colaboradores terceirizados custam menos ao empreendimento. Afinal, encargos trabalhistas como FGTS e 13º salário ficam por conta da prestadora de serviço. O contratante paga apenas uma taxa proporcional à demanda daquele momento.

Além disso, a empresa terceirizada fica responsável por fornecer os EPI’s necessários para o funcionário.


Se você deseja contratar um servente, você pode contar com a Russel Serviços, uma das líderes do segmento de terceirização e com expertise de mais de 15 anos de atividade no mercado. Seu funcionário será integrado em até 48h e todo o processo pode ser realizado de forma totalmente online.

Para saber mais ou solicitar um orçamento para o seu negócio, entre em contato através do e-mail: contato@russelservico.com.br

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *