Cada vez mais o e-commerce vem tomando espaço na forma de viver do nosso tempo, e por isso, as indústrias também passam a gerir seus negócios através de um ERP para poder organizar, desde a fabricação dos produtos até a venda final.
Portanto, o e-commerce virou uma tendência para as indústrias. Neste artigo você vai conhecer os 4 principais tipos de e-commerce para esse setor.
Confira!
1. D2C (venda direta ao cliente final)
Esse é o modelo onde os fabricantes assumem praticamente toda a operação do e-commerce. Sua relação é direta com o consumidor final, sem a participação de intermediários. No máximo, ele pode contar com distribuidores ou importadores exclusivos da marca para facilitar a logística (que agora passa a ser fracionada).
Leia mais: Logística 4.0: o que é e sua importância para as empresas
2. B2B
Esse formato é o mais próximo da realidade do comércio tradicional. Ali, a indústria seguirá vendendo para atacadistas ou varejistas, só que, agora, pela sua própria loja virtual.
Até mesmo as complexidades como a concessão de crédito, preços ocultados para o grande público e clusterização de clientes podem ser configuradas na plataforma de e-commerce. Consequentemente, isso cria um ambiente minimamente viável para os fabricantes na internet.
3. B2B2C
Apesar da sopa de letrinhas parecer confusa, esse esquema nem é tão complicado assim. Trata-se de um e-commerce onde a indústria cria a sua própria loja, faz o papel do vendedor, mas o estoque e o despacho dos pedidos são por conta de algum intermediário.
Leia mais: Indústria: veja 7 dicas para aplicar o controle de estoque
Os fabricantes podem, por exemplo, vender aquele pedido/produto para um distribuidor, que fatura e faz a entrega para o cliente;
4. Venda direta via marketplaces
Esse é o método de entrada mais fácil para a indústria no e-commerce. Os fabricantes nem sequer precisam ter suas próprias lojas virtuais. Eles podem se conectar a um seller center de um marketplace e subir seu catálogo diretamente por essa ferramenta. Enfim, é um ótimo modelo para que novos entrantes sintam um pouco do gosto pelo digital.
A Russel Serviços possui os melhores profissionais para diversos segmentos através da terceirização. Nosso atendimento é feito de forma 100% online e nos comprometemos a entregar o profissional em apenas 48 HORAS!
Para visualizar nossa lista de profissionais da área de Indústria, clique aqui.
Não perca mais tempo e entre em contato pelo e-mail contato@russelservico.com.br para mais informações sobre serviços e orçamentos!
Republished by Blog Post Promoter
dicas e-commerce dicas indústria dicas setor industrial e-commerce indústria terceirização indústria