A qualidade no atendimento ao cliente é um dos aspectos definidores dos rumos de qualquer empreendimento. E, diante da relevância de garantir a excelência no atendimento terceirizado, uma das maiores tendências da atualidade é contratar uma empresa para assumir essa responsabilidade.

Neste artigo, você vai ficar por dentro de dicas para manter a qualidade no atendimento terceirizado.

Acompanhe!

Quais as vantagens do atendimento terceirizado?

Diante da concorrência cada vez mais acirrada, a adoção dessa estratégia pode trazer resultados bem significativos em curto prazo. Para isso, a empresa contratada precisa ser capaz de adaptar o serviço de atendimento à realidade da sua empresa.

A melhoria na qualidade da comunicação e a garantia na mediação de conflitos, por meio de aplicação de técnicas adequadas para a retenção de clientes, é essencial.

Além desses benefícios, conheça outros que podem tornar a terceirização do call center vantajosa para o seu provedor.

Garantir um atendimento personalizado

Trabalhar com uma equipe de atendimento experiente e especializada torna possível oferecer um atendimento personalizado e melhor. Para isso, opte por uma empresa que tenha experiência nesse ramo e que disponibilize uma equipe de colaboradores treinados para prestar um atendimento diferenciado.

Promover a retenção de clientes

Uma das vantagens de contratar uma empresa para terceirizar o atendimento é garantir a excelência necessária à manutenção de um bom relacionamento com o usuário. Ou seja, a terceirização do call center pode ser considerada uma forma segura de tornar o atendimento de sua empresa uma fonte de retenção de clientes.

Tanto que as empresas que optaram por essa alternativa têm conseguido potencializar a qualidade do atendimento e aumentar o grau de satisfação do cliente. Nesse sentido, melhorar essas projeções é fundamental para assegurar a solidez necessária ao fortalecimento da imagem da instituição.

Leia mais: Confira 5 dicas para garantir um atendimento ao cliente de excelência

Reduzir os custos

Além de aumentar as chances de fidelização de clientes, uma das maiores vantagens de terceirizar o atendimento é a possibilidade da redução de custos. Em vez de investir em equipamentos ou na contratação de pessoal qualificado para essa função, a opção por esses serviços garante um excelente custo-benefício.

Leia mais: Saiba como reduzir os custos da sua empresa com a terceirização

Ter um suporte técnico adequado

Melhorar o suporte técnico e oferecer assistência 24 horas durante os 7 dias da semana é imprescindível para complementar a qualidade do atendimento ao cliente e promover a fidelização.

E esse padrão de qualidade pode tornar um diferencial no processo de comunicação. Pois estabelecer uma parceria nesse nível de excelência é fundamental para garantir a segurança e a credibilidade necessária para que o seu provedor conquiste mais espaço no mercado.

Estabelecer uma relação de confiança

Estabelecer meios de promover a confiança no ambiente de trabalho é essencial ao desenvolvimento de habilidades que sinalizem o crescimento do capital intelectual.

Para garantir a produtividade, é necessário que a equipe tenha profunda confiança em sua liderança e um adequado conhecimento da área em que atua.

Nesse contexto, a terceirização do call center permite que a gestão se concentre em outros setores que precisam de mais atenção. Possibilita, dessa forma, treinar e capacitar a equipe para melhorar a qualidade no suporte complementar aos serviços de atendimento.

Como manter a qualidade desses serviços?

Após a definição da empresa escolhida, alguns parâmetros precisam ser considerados para manter a excelência no atendimento terceirizado. Confira quais são os 4 mais importantes:

1. Ter atenção ao Acordo de Nível de Serviço (SLA)

Para se certificar do cumprimento dos serviços contratados pela terceirizada deverá ter estabelecido, entre ambas as partes, o Acordo de Nível de Serviço (SLA). Este documento determina, em termos bem claros, quais os serviços que foram combinados e como eles serão cumpridos.

Ter atenção ao SLA garante que esse acordo seja claro, transparente e que sirva de base para mensurar a produtividade do atendimento terceirizado. Para tanto, é importante que as cláusulas definidas sejam viáveis e possíveis de serem cumpridas conforme as normas e os prazos estabelecidos.

2. Analisar a estrutura dos serviços

Para garantir bons resultados com a terceirização é preciso escolher criteriosamente uma empresa que tenha uma efetiva experiência na área e que trabalhe com dedicação e seriedade.

Para isso, é preciso contar com uma equipe de profissionais alinhados às exigências do mercado para provedores de Internet. E que tenham, sobretudo, a versatilidade necessária para captar clientes e apresentar as melhores soluções para os problemas deles.

Esses detalhes podem ser o diferencial que vai garantir a maximização de seu faturamento e direcionar o seu empreendimento para a solidez que você sempre buscou.

3. Pesquisar o histórico e o case da empresa

Um dos principais cuidados que a sua gestão deve ter antes mesmo de contratar um serviço é quanto à imagem da empresa de terceirização de call center. Procure avaliar o histórico da empresa e fique atento a alguns quesitos, como tempo de atuação e o grau de satisfação dos clientes contratantes, por exemplo.

Além disso, uma das formas de saber se o feedback da empresa é positivo é por meio da análise dos cases. Antes de tomar a sua decisão, avalie a opinião de quem utiliza — ou já utilizou — esses serviços.

4. Realizar pesquisas de satisfação do atendimento

As pesquisas de satisfação também são um dos modos seguros de avaliar a qualidade do atendimento oferecido pela contratada. Todavia, é preciso considerar as variantes que podem interferir nos resultados da pesquisa e ter cuidado com conclusões precipitadas.

Para garantir mais segurança nesse tipo de avaliação, uma das melhores medidas é realizar pesquisas periódicas e comparar os resultados. Desse modo, a possibilidade de conseguir dados mais concretos quanto ao nível de satisfação do cliente será maior.

Leia mais: Confira como aplicar uma pesquisa de satisfação do cliente

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