Através do chat, os consumidores poderão obter informações sobre produtos ou preços e receber respostas instantâneas de seus atendentes. Além disso, esse canal de comunicação pode ser usado para negociar preços ou ofertas e você poderá aconselhar seu consumidor sobre qual produto comprar. O chat commerce é uma forma de estar presente sempre na rotina do cliente, onde ele precisar.
Veja as vantagens de implementar esse tipo de atendimento em sua empresa:
Cria um bom relacionamento com o cliente
Um atendimento rápido e eficiente pode incentivar o público a comprar ainda mais. Isso porque o chat passa a ideia de que a sua empresa é atenciosa com os consumidores, motivando-os a comprarem outras vezes e indicarem aos amigos.
Proporciona mais agilidade ao atendimento
Você pode evitar a perda de clientes com o uso do chat. Além de facilitar e agilizar a comunicação entre a empresa e o consumidor, ele pode ser crucial em sua receita bruta.
Ajuda na conversão de vendas
Muitos e-commerces perdem o timing para responder dúvidas simples, orçar pedidos ou até mesmo agradecer por um feedback de um cliente. Com uma ferramenta exclusiva para isso, o seu negócio pode ganhar minutos (ou até mesmo horas) para se dedicar a outras atividades – como negociações com fornecedores, gerenciamento de agenda, estudo de novas oportunidades e entre outras.
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Aumenta o nível de satisfação do consumidor
Hoje em dia, o consumidor pesquisa muito antes de realizar uma compra e, quando decidido, quer concluí-la com urgência. Por isso, ter um atendimento em tempo real garante a satisfação desse cliente que quer receber uma resposta rápida e aumenta o seu interesse pela empresa.
Traz um diferencial para o negócio, perante à concorrência
Credibilidade e profissionalismo: são os requisitos que o seu negócio pode adquirir ao dispor de um chat 24 horas para os seus clientes. Por isso, vale apostar em respostas personalizadas, para se destacar da concorrência e ganhar o coração do público.
Permite aprimorar a sua comunicação com o público
Através do chat online para e-commerce, você poderá perceber quais são os questionamentos mais comuns entre os seus consumidores e quais produtos exigem mais atenção em sua descrição.
Aumenta a credibilidade do seu negócio
Ter um chat com respostas completas sobre os seus produtos não apenas valoriza o seu portfólio de itens, como também proporciona mais segurança aos seus clientes – que sabem que podem confiar em todos os processos de compra do seu e-commerce.
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Como contratar mão de obra para esse tipo de atendimento?
Para essa função, você deve pensar em contratar operadores de telemarketing. Tradicionalmente esses colaboradores são responsáveis por atender ligações – ou fazê-las – para entrar em contato com o cliente. Com a evolução do mundo digital e a implementação dos chats, esse profissional passa a fazer também o trabalho de conversa por mensagem com o cliente.
Ter uma central de atendimento em sua empresa é uma excelente estratégia de negócios, ainda mais quando você tem um setor de vendas. As centrais de atendimento facilitam o relacionamento com o cliente e aumentam as vendas.
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