O empreendedor que quer investir na abertura do seu próprio hotel necessita desde o início criar um planejamento, que passa por questões financeiras, burocráticas, entre outras. Entrar no mercado hoteleiro é um grande desafio.

A dificuldade no começo é ainda maior. Portanto, é necessário ter um vasto conhecimento da área e seguir algumas estratégias. Separamos neste artigo 5 para abrir o seu próprio hotel

Acompanhe!

1. Pesquise sobre o mercado de atuação

Antes de definir o segmento do seu negócio, é importante levantar informações e estudar o mercado de atuação que pretende trabalhar. Nesse sentido, é viável analisar as demandas da região, possíveis necessidades, os concorrentes e demais fatores externos que possam contribuir para análise do mercado.

2. Identifique o possível público do seu negócio

Trabalhar o público correto para o tipo de negócio é essencial para o êxito do hotel. Portanto, busque identificar qual perfil do hóspede deseja atender, trace um delineamento com as principais informações (idade, sexo, preferências e afins). Esse estudo ajuda a orientar as definições internas e realizar uma comunicação mais assertiva.  

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3. Procure um diferencial para o seu hotel  

Com o crescimento do setor e das grandes estimativas de investimento na hotelaria, é importantíssimo para o seu negócio oferecer um diferencial para conquistar o público. Portanto, busque como base identificar necessidades e oportunidades para propor um atrativo viável e exclusivo aos hóspedes do seu hotel. É um ponto relevante para construir a imagem da empresa.

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4. Conheça a legislação e fique atento a burocracia

Conhecer os procedimentos legais necessários para abertura do hotel é essencial para realizar um planejamento e efetuar todos os processos, afim de evitar problemas e atrasos no prazo de inauguração.

São diversas etapas burocráticas, como registro do estabelecimento, obtenção do alvará, cumprimento das resoluções, normas e demais fatores vigentes na lei. Fique atento as solicitações e busque um contador para ajudar nos diversos processos.   

5. Implemente um plano de negócios

O plano de negócios é uma ferramenta para orientar a gestão do seu estabelecimento. O documento deve conter todas as informações necessárias para mensurar e verificar a viabilidade e necessidades financeiras. Os itens citados anteriormente são pontos da estrutura de um plano de negócios.

Além disso, você também deve considerar como tópicos a serem trabalhados no documento os recursos financeiros, localização, estrutura, impostos e demais dados e informações relevantes para análise.


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