Com alta concorrência, os serviços de varejo precisam se desenvolver cada vez mais para se destacar dentro do mercado. Esse desenvolvimento, no entanto, deve começar a ser realizado com a qualificação da equipe de vendas. Para isso, você deve evitar profissionais problemáticos, bem como seus erros. Na sequência, o Blog da Russel Serviços mostra os principais problemas que um vendedor de varejo despreparado pode trazer para seu negócio.

Leia também: Confira os principais problemas que seu varejo pode ter com vendedores despreparados

Você influencia negativamente a sua equipe

É inevitável que ter um vendedor não preparado ou muitas vezes desmotivado resulte em resultados negativos para a equipe como um todo. Muito além dos números ao fim do mês, um único integrante do time de vendas pode levar todos ao fracasso.

Leia também: Saiba a importância de ter vendedores qualificados para o seu varejo

Você perde tempo e dinheiro em treinamentos que não trarão resultados

Quando um vendedor ingressa num varejo, costuma passar pelo processo de treinamento, o que demanda tempo e dinheiro investido. Ao identificar que tal profissional não possui o perfil da empresa, todo esse tempo e dinheiro são perdidos e é algo sem volta. Além disso, verbas rescisórias são caras e demitir um funcionário não é uma tarefa simples. Por isso, como dissemos, o melhor é que o perfil do vendedor seja traçado ainda no momento da contratação para que esse não venha a ser um problema que de um forma ou de outra terá que ser resolvido.

Leia também: Saiba quais são as principais características de vendedores não preparados para varejo

Seu cliente passa a confundir seu produto com o vendedor

Assim como na ligação entre marca e vendedor, seu produto vai ficar extremamente relacionado ao seu vendedor e por isso o cuidado que você deve ter é realmente pensando no futuro da sua empresa, pois em problemas que hoje você acha “simples” ou “bobos” podem ser os responsáveis por baixos resultados no fim de um mês ou de um semestre, por exemplo.

Leia também: Saiba mais sobre o Sell-out no varejo

Você vende menos

É claro que se o seu cliente não se sente satisfeito com o atendimento ele não irá comprar. Esse ponto está diretamente ligado ao terceiro item que abordamos, pois quando você não enxerga as oportunidades de negócios, consequentemente você irá vender menos. E quando a venda é iniciada, não é concluída. Isso resulta em metas não atingidas ao fim do mês e seus números e resultados caindo.

Leia também: Conheça e saiba mais sobre a jornada de compra online

Tendo isso em vista, é necessário ter os melhores profissionais nas atividades. Sabemos, entretanto, o quanto o processo de procura pode ser demorado e incerto e por isso, a Russel Serviços é a alternativa perfeita para você. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora com a opção de pagamento faturado. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br e una qualidade, segurança e velocidade.

Leia também: Conheça os principais erros do Trade Marketing no varejo

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logística, operadores de máquinas, petróleo e gás, limpeza, entre muitos outros.

Confira a lista completa aqui!


Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br, ou pelos telefones abaixo:

Salvador – BA: (71) 3043-6152

São Paulo – SP: (11) 3138-6120

Rio de Janeiro – RJ: (21) 2223-0397

Florianópolis – SC: (48) 3304-0491

Recife – PE: (81) 3314-6520

Vitória – ES: (27) 3029-3188

Fortaleza – CE: (85) 3034-6088

Curitiba – PR: (41) 3222-1356

Belo Horizonte – MG: (31) 3657-9553

Porto Alegre – RS: (51) 3360-4799

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *