Se você trabalha ou deseja trabalhar com a venda de produtos ou serviços em um mercado cada vez mais competitivo, uma das ações mais importantes para o sucesso do seu negócio é criar um bom relacionamento com os clientes. Ter isso em foco demonstra uma preocupação não somente com o futuro de seu negócio, como também destaca a confiança mútua, bem como a fidelização. Esse é o ponto ao qual se busca chegar: a fidelização do cliente.

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Para tal, o Blog da Russel Serviços traz 5 dicas para você criar um laço mais forte com seu colaborador ou consumidor de seu negócio/ produto. Confira na sequência:

Conheça seu cliente

Entender à fundo quem é o seu público-alvo é essencial para o desenvolvimento da relação com os mesmos. Saber quais são os gostos, comportamentos, hábitos e estilos de vida do consumidor colabora para o crescimento de seu negócio. O nome dado a este perfil, inclusive, é o “buyer persona” e existem profissionais especializados caso opte por uma auxílio. Tendo em vista o perfil do público, você pode criar estratégias mais específicas para fidelização.

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Crie uma marca

Além do perfil de cliente ideal, é de extrema importância a construção de uma marca condizente com esse perfil. Afinal, é assim que você será identificado e lembrado.

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 Construa um bom relacionamento com seu cliente 

A relação cliente-proprietário é mais do que apenas compra e venda. Tem valor agregado. Personalize o serviço, faça os clientes se sentirem especiais. Por exemplo, entrar em contato, via e-mail ou WhatsApp, oferecendo um cupom no dia do seu aniversário, faz toda a diferença. No entanto, responder de forma automática ou usar chartbot pode ser um problema para muitos clientes.

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Equipe unida jamais será vencida

Independentemente do tamanho do seu negócio, é essencial que a equipe esteja alinhada com a forma como se comunica com os clientes. Siga o mesmo direcionamento para uma boa experiência do consumidor e por consequência, tenha mais fonte para a fidelização do cliente. Com isso, é importante desenvolver novas estratégias entre funcionários, o que lhe oferece aos clientes:

  • Clareza
  • Segurança 
  • Confiabilidade
  • Autoridade

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Já vendi. E agora?

Para quem busca maior fidelização com clientes, é preciso continuar a relação mesmo após conclusão de um negócio. É importante lembrar que uma boa experiência de compra e consumo está ligada ao suporte e às relações que uma pessoa deseja estabelecer. Manter um boa relação com os clientes também é uma alternativa para a capitalização de novos adeptos à medida que o feedback seja positivo. Nesse sentido, escutar a experiência do consumidor significa:

  • Ter chance de melhorar o que precisa ser melhorado
  • Manter a relação de confiança
  • Esclarecer dúvidas
  • Acolher eventuais frustrações
  • Resolver problemas como todo o suporte necessário

Tendo tudo isso em vista, é importante destacar o papel dos profissionais em questão nas operações. Por isso, não se deve apostar no duvidoso ou na incerteza em período de contratação. Logo, a melhor alternativa é a segurança na qualidade dos profissionais em demanda e a melhor forma de obter isso é contratando mão de obra terceirizada.

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Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel Serviços oferece serviço terceirizado da melhor qualidade – com a opção de pagamento faturado – para você impulsionar seus negócios e reter cada vez mais seus clientes, bem como conquistar novos. Tenha acesso ao nosso catálogo de profissionais em russelservico.com.br para buscar contratação e busque ser um colaborador em russelvagas.com.br.

Russel Serviços

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