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Com o intuito de aumentar a lucratividade do estabelecimento, donos de restaurantes estão adotando programas de fidelidade. Estes consistem em qualquer promoção ou ação realizada pelos restaurantes e que ofereçam descontos, brindes ou recompensas aos clientes.
Isso faz com que as pessoas se sintam mais motivadas a voltar ao estabelecimento, fazendo com que o seu restaurante tenha um público fiel.
Neste post, listamos 4 motivos para você utilizar essa metodologia promocional no seu negócio. Boa leitura!
1. Aumento da retenção de cliente
Quem não gosta de ganhar brinde, não é mesmo!? Sendo assim, se você tiver um programa de fidelidade em que elas precisem consumir uma quantidade X de vezes em seu restaurante para ganhar um brinde, certamente retornarão ao local em outras oportunidades.
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2. Baixo custo
Os programas de fidelidade não podem gerar muito custo para o seu restaurante. Geralmente, o brinde é um prato servido pelo próprio estabelecimento, não gerando gastos.
3. Melhora do relacionamento com os clientes
Os programas de fidelidade podem fazer com que o seu restaurante tenha uma marca relevante para os públicos, sendo visto como alguém “amigo” e que se preocupa com o bem estar de seus clientes.
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4. Vantagem competitiva
Os programas de fidelidade podem gerar vantagem competitiva para o seu negócio, que sairá na frente da concorrência.
Ao oferecer um programa de fidelidade, certamente as pessoas preferirão comprar no seu estabelecimento e não no seu concorrente.
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Para isso, o programa de fidelidade precisa ser simples, prático e fácil de se cumprir. Portanto, evite de criar promoções em que o cliente precisa retornar muitas vezes ao local.
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