Se existe algo difícil nesta vida é coordenar pessoas com pensamentos, por vezes, opostos dos promotores. Além de pensamentos diversos, há também o manejo dos horários, as reuniões, os pontos de venda, enfim, toda uma série de afazeres que pode levar qualquer um ao estresse. Dessa forma, uma das perguntas que mais inquietam os líderes de plantão é como administrar toda essa situação.

Confira aqui no Blog da Russel Serviços 4 dicas para otimizar a performance dos promotores.

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Foque na quantidade certa de promotores

Antes de mais nada, é preciso estar ciente se o número de promotores que integra a sua equipe é o suficiente para alcançar todos os pontos de venda. É muito comum nessas situações que os profissionais não sejam o suficiente para o retorno esperado. Outra possibilidade, um pouco mais rara, é a abundância de pessoas. Lembre-se que a quantidade é relativa, pois uma equipe compacta, mas eficaz, pode gerar mais resultados do que uma equipe enorme, porém com integrantes sem tanta disposição. O comprometimento, no fim das contas, é que gera resultados.

Prepare a sua equipe

Depois de ter estabelecido a quantidade ideal de sua equipe, é importante que você invista no treinamento desses promotores. Dessa forma, você pode alinhar-se com eles e transmitir toda a sua concepção do trabalho. Seja ela a abordagem correta para os seus clientes, as técnicas para vender o seu produto, estratégias de conquista, manejo do material, enfim, toda uma série de informações que farão toda a diferença na hora de aumentar o lucro. Não se esqueça, também, que estamos no século XXI, por isso use e abuse de toda a tecnologia disponível. Ela pode ser uma grande aliada para os negócios.

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Incentive o crescimento de sua equipe

Em um ambiente que vive em constante rotatividade, como é o ambiente de vendas, mais importante do que a quantidade é a qualidade. Invista no crescimento de cada um dos seus colaboradores, incentivando-os a crescer dentro do seu negócio. Não poupe elogios àqueles que realizaram um bom trabalho, assim como não deixe de ajudar, construtivamente e em privado, àqueles que demonstram nervosismo, porém você vê nele um grande potencial.

Crie rankings e pequenas competições, saudáveis, com bônus ou recompensas. Deixe transparecer aos seus colaboradores que é possível seguir uma boa carreira dentro do seu negócio.

Não basta incentivar, tem que acompanhar

Claro que não há nada mais gratificante do que receber um elogio. No entanto, mais gratificante ainda é saber que há alguém acompanhando o seu trabalho e percebendo a sua evolução. Sendo assim, se for preciso, contrate um supervisor ou coordenador, caso a sua equipe seja muito grande. Dessa forma, é possível estar à par de todo desempenho, cumprimento de metas, e evolução dos seus colaboradores, além de incentivá-los a querer sempre subir.

Ao acompanhar é possível também comparar os resultados e perceber quem realmente está empenhado em ser um bom colaborador. Com esses dados em mãos, seu negócio será bem administrado e terá todo potencial de atingir destaque no mercado.

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