Durante a organização de um evento, lidar com imprevistos é necessário, porém, não saber quais atitudes tomar diante de um, pode resultar em uma situação desesperadora. Dentro desse contexto, a gestão de crise se torna um verdadeiro divisor de águas na atuação da equipe na construção de uma marca cada vez mais alinhada com seu público.

Quando esse processo é aplicado de maneira eficiente, a boa construção da estratégia resolve a situação e ainda gera credibilidade. Isso porque nenhuma empresa está livre de imprevistos, mas a maneira como eles são resolvidos mostra o preparo para atuar em seu segmento e respeito pela opinião dos participantes.

Confira neste conteúdo algumas dicas que irão te ajudar no gerenciamento de uma crise com eficiência e segurança, construindo estratégias alinhadas com a sua realidade.

1. Planeje e remaneje suas próximas ações

O momento atual de pandemia é instável e por isso é necessário planejar suas ações, visando diferentes cenários. É preciso entender também quais são os limites da sua empresa e definir quais estratégias fazem mais sentido para ela. Caso a realização de um evento ou palestra seja imprescindível, pense em novas maneiras de fazê-lo. É possível migrar todo o evento para o online? Pense nas opções que temos hoje.

2. Entenda o problema e defina soluções junto com a sua equipe

Quanto mais você entender do problema que está afetando seu evento, mais fácil será para definir as estratégias a serem tomadas. Por isso o alinhamento do problema com toda a equipe permite aos gestores tomar decisões e definir soluções mais completas e seguras. Seus colaboradores também podem agregar com ideias e soluções inovadoras.

3. Seja transparente com seu público

Seu evento precisou ser cancelado ou sofreu alterações no calendário? Comunique o público! Seja transparente e ofereça soluções.  Muitas pessoas aguardam ansiosamente por um evento. Portanto, não deixe de lado a experiência do consumidor em um momento assim.

4. Invista nos eventos online

A presença das marcas no mundo digital nunca foi tão fundamental! O isolamento social mudou as formas de se relacionar, trabalhar e comprar. A internet está facilitando o trabalho de muitas pessoas, principalmente em época de pandemia e distanciamento social. 

Ela garante agilidade e é indispensável para fazer sua empresa se destacar com as estratégias certas. A transmissão de eventos online cresceu e é uma oportunidade da sua empresa se destacar e continuar oferecendo seus serviços por meio da internet. 

Além de superar as expectativas do público, os gastos com produções de eventos online são considerados mais baratos por envolverem apenas o custo de gravação e alcançar um número maior de pessoas por não se limitar a um espaço físico. 

Pronto! Agora você já sabe como a gestão de crise em eventos é importante. Lembre-se que, caso a empresa não se prepare previamente, os erros saltam aos olhos dos participantes que deixam de acreditar no conceito oferecido por conta do despreparo.


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