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Manter a saúde financeira do seu negócio é um desafio para qualquer hoteleiro. Saber como evitar desperdícios é um ponto importante para o bom funcionamento do hotel.
Sendo assim, dentro de um planejamento, algumas estratégias podem ser utilizadas para a prevenção de gastos que, consequentemente, podem impactar em uma crise no seu estabelecimento.
E é por isso que separamos nesse artigo 4 dicas de como evitar desperdícios no seu hotel.
Confira!
1. Gerencie seus insumos de forma integrada
Para aumentar a eficiência na utilização de insumos de seu hotel é necessário integrar os diversos setores com a equipe de compras. Sem um comunicação bem estabelecida entre os setores, aumenta a chances de haver erro no processo de aquisição de insumos, como a compra de produtos desnecessários ou não comprar o que está em falta.
Outro fator importante é estabelecer um padrão no processo de comprar. Faça um passo a passo do processo e treina sua equipe para segui-lo.
2. Invista na sustentabilidade
Às vezes é necessário gastar um pouco a mais para economizar no futuro. É possível diminuir os gastos com energia com medidas simples, como a troca de lâmpadas antigas por novas, que sejam mais eficientes, instale sensores de movimento para evitar que elas fiquem desnecessariamente ligadas.
Água captada da chuva pode ser utilizada para alguns serviços de limpeza e para cuidar do jardim. Além da diminuição dos gastos, o seu hotel tem muito a ganhar em marketing empregando práticas sustentáveis. Cada vez mais os jovens estão procurando por locais que se importam com o meio ambiente.
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3. Utilizar um software de gestão de hotelaria
A utilização de um software de gestão hoteleira é essencial para manter o seu hotel com um fluxo de funcionamento perfeito. Erros são naturais dos seres humanos e falhas na comunicação ocorrem, principalmente em momentos de grande movimentação de hóspedes, mas utilizando um software de gestão é possível minimizar estes erros.
Oas softwares permitem uma visualização completa do fluxo de processos, além de agilizá-los, diminuindo o tempo de concentração entre todos os setores do seu hotel.
Leia mais: Gestão de hotel: confira 4 processos que a tecnologia pode otimizar
4. Terceirização
A terceirização é uma ótima opção para a redução de custos do seu hotel. Seu negócio não precisa se preocupar em gastos com processos seletivos e demais burocracias.
Além disso, ela ajuda na otimização, aumento de produtividade, especialização do serviço, entre outras vantagens.
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