O hospital é um ambiente propício à disseminação de doenças. Portanto, os cuidados são redobrados e a limpeza passa a ser uma prática fundamental, desde que feita corretamente. A terceirização de profissionais de limpeza hospitalar é uma ótima opção para um serviço otimizado.

Sendo assim, hoje trouxemos 4 benefícios da terceirização da limpeza hospitalar.

Confira!

1. Minimização de riscos à saúde

Um ambiente hospitalar que não é higienizado correta e periodicamente aumenta o risco de contaminação por doenças, especialmente de infecções por bactérias e vírus. Portanto, a limpeza contribui à saúde de pacientes e equipe interna.

É possível reduzir consideravelmente a possibilidade de contato com materiais químicos e biológicos contaminados, bem como com equipamentos e instrumentos já utilizados.

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Com isso, o hospital aumenta a qualidade do serviço prestado, tendo um resultado positivo em processos de auditoria e acreditação, inclusive índice baixo de infecção de pacientes e visitantes.

2. Garantia de limpeza adequada

Ao terceirizar o serviço de limpeza, o hospital passa a contar com uma equipe especializada / treinada intensamente nesse tipo de trabalho. Por isso, a higienização dos ambientes é feita de forma adequada, de modo a manter seguros todos que utilizam os espaços.

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3. Redução de gastos e burocracia

A terceirização da limpeza hospitalar proporciona a vantagem especial de diminuir gastos inerentes a essa atividade. A empresa consegue economizar com processo seletivo, treinamentos e encargos trabalhistas, além de se livrar de burocracias inerentes à contratação de profissionais.

Tudo isso ocorre porque o hospital delega para uma empresa especialista todos esses procedimentos de Recursos Humanos, o que reduz seu trabalho, poupa dinheiro e tempo.

4. Menor índice de absenteísmo

Quando um funcionário de limpeza não pode comparecer ao trabalho, a empresa responsável pela terceirização encaminha um profissional para evitar desfalque. Portanto, o hospital reduz seu índice de absenteísmo na área e não fica sem pessoal, assegurando o bom andamento das atividades e higienização de ambientes.


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