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O Trade Marketing é uma tendência e uma realidade do mercado. Por isso, é importante destacar os profissionais em atividade para um melhor aproveitamento e conhecer à fundo essa prática. Sendo assim, o Blog da Russel Serviços separou 3 dicas que um coordenador de trade marketing deveria saber para fazer o seu trabalho da melhor forma. Confira os destaques na sequência:
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O Trade Marketing ainda é uma novidade a ser explorada
O trade marketing ainda é uma atividade recente quando pensado no mercado tradicional, e, portanto, não são todas as empresas que tem a cultura de inovação para investir nessa área. É preciso, então, ter a compreensão que o trade marketing trabalha entre os setores de marketing e vendas, não tem como pensar num e excluir o outro. A sinergia de vendas e comunicação é o que move o trade.
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Se o responsável pela área não entende qual o rumo e por onde começar, a migração falha para um dos lados não é rara. É preciso pensar antes de movimentar cada peça, como em um jogo de xadrez. No entanto, pior que dar um passo em falso é não sair do lugar. Ou em outras palavras: a concorrência não espera, então mova-se!
O coordenador de Trade Marketing também está sujeito ao erro
Para ser um coordenador de trade marketing de sucesso é preciso decidir, fazer, tentar, participar, descer do muro e assumir posições com coragem e confiança. Errar, não só é humano como também um processo necessário de aprendizagem. O crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem se fazem muito mais através da análise de nossos erros do que pelos nossos acertos. É preciso ter a coragem de errar. É assim que se adquire a experiência tão buscada pelos grandes líderes e gestores. Sendo assim, o ideal é diminuir cada vez mais os erros.
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Conhecimento de empreendedorismo e gestão
Este perfil do profissional de trade permite que o profissional busque autonomia para crescer e se desenvolver tanto dentro, quanto fora da empresa. Neste caso a empresa e seus gestores precisam entender que esta pessoa pode se tornar empreendedora dentro da empresa em que se propôs trabalhar. Para isso é preciso encontrar formas de manter um colaborador com visão avançada.
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Podemos dizer que a principal parte prática do trade é o merchandising. É neste momento que se aplicam em campo as ações estratégicas articuladas previamente. Por isso, é fundamental estabelecer um padrão. É a gestão de trade marketing que vai lidar diretamente com merchandising na tomada das decisões nos canais de distribuição e também é o gestor quem irá definir como será a estratégia de marketing, assim como a coordenação de shopper.
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Para além disso, é necessário ter os melhores profissionais nas atividades. Sabemos, entretanto, o quanto o processo de procura pode ser demorado e incerto e por isso, a Russel Serviços é a alternativa perfeita para você. Em tempo recorde de até 48 horas para todo o Brasil, a Russel oferece mão de obra terceirizada da melhor qualidade disponível no mercado – agora com a opção de pagamento faturado. Confira nosso catálogo em russelservico.com.br e una qualidade, segurança e velocidade.
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