A comunicação visual de um estabelecimento é muito importante e, em restaurantes, essa afirmação se justifica pelo fato de que esses estabelecimentos são vistos pelo público como um ambiente de socialização e diversão.

Investir em uma comunicação visual de qualidade, dentro desse contexto, faz com que as pessoas vejam o seu estabelecimento com bons olhos, priorizando ir até ele e não em um concorrente. Portanto, desenvolver a comunicação pode ser uma boa forma para aumentar as vendas do seu restaurante.

Com isso, neste post, vamos te mostrar como praticar a comunicação visual no restaurante. Boa leitura!

Desenvolva uma identidade visual

A identidade visual de um estabelecimento vai muito além do logotipo. Ela engloba as cores, tipografia, grafismos e todos os elementos que caracterizam o restaurante, que montam o “rosto” do lugar.

Ela é um estudo detalhado de públicos e conceitos que fazem com os layouts possam ser trabalhados estrategicamente.

Leia mais: Saiba como montar um cardápio semanal para o seu restaurante

Deixe o cardápio sempre visível e atualizado

Um dos itens que mais possuem a identidade visual do restaurante, é o cardápio. Por isso, é preciso que ele seja bem desenvolvido, com um layout adequado e impresso em um papel de boa qualidade.

Invista em cardápios digitais, que podem ser alterados digitalmente, sem que isso gere muitos custos com impressão.

Personalize o ambiente com decoração

A decoração do ambiente do seu restaurante também deve ser desenvolvida seguindo os preceitos da sua identidade visual, bem como com os aspectos culturais em que o seu restaurante está envolvido.

Leia mais: Saiba como divulgar o seu restaurante nas pesquisas do Google

Siga o mesmo padrão em estratégias off-line e on-line

Engana-se quem pensa que apenas as estratégias físicas, ou seja, off-line (como a decoração do ambiente e a placa do letreiro do local) devem seguir os padrões da identidade visual.

Os mesmos preceitos devem ser seguidos também na comunicação on-line, no site responsivo, nas redes sociais, no aplicativo de delivery, entre outros materiais digitais que o restaurante utilize para estabelecer relações com seus públicos.

Leia mais: Restaurante sustentável: veja 5 práticas ecológicas para aplicar no seu restaurante

Conseguiu entender um pouco mais sobre a importância da comunicação visual para restaurantes? Então nós temos uma dica extra: não pense apenas na beleza, mas também na funcionalidade para os clientes. Assim, é lucratividade na certa para o seu negócio!


Garantindo serviço rápido e de qualidade, a Russel Serviços possui os melhores profissionais. Aqui, você terceiriza qualquer mão de obra operacional em apenas 48h.

Veja nossa lista de profissionais das áreas de Bares e Restaurantes clicando aqui.

Para mais informações de serviços ou orçamento, entre em contato pelo e-mail: contato@russelservico.com.br.

Republished by Blog Post Promoter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *