A terceirização de diversas atividades é uma realidade no mundo corporativo atual, portanto, funcionários efetivos e terceirizados convivem juntamente, ambos trabalhando pelo desenvolvimento da empresa.

O que não pode acontecer é o funcionário terceirizado sentir-se desvalorizado ou não integrado à organização. É necessário que este funcionário se sinta como peça importante para a empresa se dedique para realizar um bom trabalho.

Dessa maneira, nós da Russel Serviços vamos te mostrar maneiras de dar um feedback justo e motivador para os seus funcionários terceirizados.

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Como agir ao oferecer feedback para a equipe terceirizada

Mantenha uma comunicação aberta e honesta com a equipe terceirizada. Se algo não vai bem, pode não ser só devido a falhas de desempenho, mas também de gestão de pessoal. Por isso, esteja pronto a ouvir, orientar, esclarecer e colaborar na solução dos problemas.

Não espere até o último dia do ano para dar feedback

Ao se reunir com a equipe regularmente, você passa essa mensagem positiva, como: “O sucesso de vocês é importante para mim. Estou acessível para quando precisarem”.

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Seja específico 

Pode não ser fácil dar feedback negativo, mas é importante abordar o assunto sem rodeios e ser o mais claro possível, informando exemplos que ilustrem o que você está criticando. Não basta dizer “O serviço não está bom”. Aponte as falhas e mostre como melhorar.

Estabeleça um plano para progresso

Seja claro sobre as mudanças específicas que você espera em um prazo determinado e não deixe de cobrar os resultados ao final daquele prazo.

Informe pontos positivos

Reassegure a importância da contribuição da equipe terceirizada, dando exemplos objetivos de como o trabalho deles é fundamental para a empresa e para os clientes. Equilibre o número de feedbacks negativos e positivos: ofereça a mesma quantidade de elogios e de críticas.

Leia mais: O que é feedback e como aplicar na sua empresa

Ouça seus liderados

Dê ao seu time terceirizado a chance de falar e mostrar sua perspectiva. Escute com empatia. Ao final do feedback, pergunte à pessoa se ela entendeu o que você quer. Peça que repita o que você pediu, para que não fiquem dúvidas.

O trabalho de um gestor de equipes terceirizadas deve primar por esse processo de comunicação a fim de melhorar o trabalho como um todo. Se mesmo com todas as medidas, se você não estiver mesmo satisfeito com o desempenho da equipe terceirizada, você tem direito contratual de solicitar substituições, o que, afinal, é uma das vantagens desse formato.

Russel Serviços

A Russel Serviços é uma empresa especializada no fornecimento e terceirização de mão de obra operacional em até 48 horas.

Fundada em meados de 2004, a Russel Serviços atua na oferta de profissionais de diversos segmentos, como profissionais em construção civil, logísticaoperadores de máquinaspetróleo e gáslimpeza, entre muitos outros.

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